Siga-nos

UFC

Poirier ignora ‘Do Bronx’ e indica possível interesse em confronto contra Nate Diaz

Depois de derrotar Conor McGregor pela segunda vez consecutiva em menos de seis meses, Dustin Poirier parecia ter sacramentado sua posição como próximo desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC, atualmente sob posse do campeão Charles ‘Do Bronx’. Mas, ao que tudo indica, o próprio americano não parece estar convicto de que seus planos para o futuro próximo envolvam a aguardada disputa de título contra o brasileiro.

Nesta quarta-feira (11), ‘The Diamond’, como é conhecido, utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para fazer um chamado a Nate Diaz (veja abaixo ou clique aqui). Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Dustin interage com o vencedor da 5ª temporada do ‘TUF’ nas redes sociais e deixa no ar o interesse em uma possível luta entre eles. Há algumas semanas, ao ser desfiado pelo ‘bad boy’ para uma peleja no peso-médio (84 kg), Poirier sinalizou positivamente para o hipotético confronto.

“Nathan (nome real de Nate Diaz)?”, escreveu Dustin Poirier.

A aparente preferência de Poirier por um duelo contra Diaz, em detrimento de uma disputa de título contra ‘Do Bronx’, se explica pela questão financeira, já que, apesar de ser o atual campeão dos leves, o brasileiro não conta com a mesma popularidade do ‘bad boy’ e, tampouco, consegue equiparar o potencial de venda de pay-per-view do americano.

Caso o aparente interesse de Poirier e Diaz leve ao casamento da luta entre eles, esta não será a primeira vez que ‘The Diamond’ desprezará a disputa pelo título dos leves e dará preferência a uma ‘money fight’ (luta de dinheiro). Após nocautear McGregor em janeiro deste ano, o americano teve a oportunidade de competir pelo cinturão vago da categoria, mas optou pelo terceiro capítulo da trilogia contra o irlandês, que foi realizado no último mês de julho, e teve novamente Dustin como vencedor.

Por sua vez, Charles ‘Do Bronx’ – que vinha há tempos pedindo por uma oportunidade de lutar pelo cinturão – não perdeu a chance ao medir forças com Michael Chandler no UFC 262, em maio deste ano, e, após nocautear o americano, deixou o octógono como novo campeão até 70 kg do Ultimate. Desde então, o brasileiro segue à espera de uma definição sobre seu próximo adversário e, consequentemente, sua primeira defesa de título.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC