Siga-nos
Divulgação/Karate Combat

Eventos internacionais

Bruno Assis pode se tornar primeiro campeão brasileiro do ‘Karate Combat’

O Brasil está perto de fazer história em uma nova modalidade dos esportes de combate. Nesta quinta-feira (12), Bruno Assis vai disputar o cinturão do peso-leve (68kg) do ‘Karate Combat’ contra o campeão Edgars Skrivers, da Letônia, na luta principal do sétimo episódio da terceira temporada e pode se tornar o primeiro atleta do país a alcançar o lugar mais alto na organização. O evento será transmitido no canal oficial da companhia no ‘Youtube’, a partir das 17h (horário de Brasília).

A disputa pelo título do peso-leve entre Bruno e Skrivers coloca frente a frente dois lutadores em grande fase. O carateca brasileiro está invicto há quatro lutas, enquanto o campeão possui três vitórias seguidas e tentará defender o cinturão da categoria pela segunda vez. Ciente da grandeza do encontro, Bruno elogiou o adversário, mas mostrou confiança de que vai obter o maior triunfo de sua carreira.

“Skrivers é muito experiente, mas essa luta será nossa. Estou pronto para colocar o Brasil no topo, e o melhor jeito de atuar contra um adversário tão regular é simples: não desistir nunca”, declarou Bruno, em comunicado enviado à imprensa.

Além de Bruno Assis, o Brasil também será representado no show por Érica Santos, integrante da seleção brasileira de caratê e que vai estrear no ‘Karate Combat’. Na atração, a bicampeã pan-americana e tetra sul-americana enfrentará a venezuelana Omaira Molina, no peso galo (61 kg).

A terceira temporada do Karate Combat conta com a presença de figuras conhecidas do MMA. Vale destacar que lendas do UFC como Georges St.Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg), e Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), participam como professores/convidados e a lenda Bas Rutten é um dos embaixadores da companhia.

Mais em Eventos internacionais