Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Covington prevê vitória do desafeto Poirier no UFC 264: “Não é o mesmo Conor de antes”

Não é surpresa para ninguém que Colby Covington e Dustin Poirier não mantém uma relação amistosa, especialmente depois que os dois se desentenderam diversas vezes enquanto eram companheiros de equipe na ‘American Top Team’. Por isso, talvez, cause estranheza que, ao palpitar sobre o duelo entre ‘Diamond’ e Conor McGregor, que acontece no próximo sábado (10), pela luta principal do UFC 264, o ‘bad boy’ tenha apostado em uma nova vitória do desafeto sobre o irlandês no capítulo final da trilogia entre eles.

Porém, como era de se esperar, Colby tratou de minimizar o possível feito do desafeto. Para tal, ‘Chaos’ apontou para o suposto desinteresse de McGregor em sua carreira esportiva nos últimos anos, assunto que gera discussão há algum tempo. Seja pela pouca atividade dentro do octógono ou pelo desempenho em suas mais recentes apresentações, muitos questionam a vontade e a atenção dispensada pelo irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – aos seus treinamentos e à sua carreira como lutador.

“Sim, ele (Poirier) provavelmente vai vencer Conor novamente. Mas, quer dizer, o que isso quer dizer? Você está vencendo um cara que não tem mais motivação restando no esporte. E eu amo Conor. Ele teve uma grande carreira, fez grandes coisas no esporte, mas seu tempo acabou. É óbvio que você não está treinando todos os dias, é óbvio que você não está trabalhando no seu ofício, é óbvio que você está trabalhando em outros negócios para alinhar seus bolsos e encher sua conta bancária. Não é o mesmo Conor faminto de alguns anos atrás. É um Conor diferente rumo ao final de sua jornada e não quer dizer muita coisa vencê-lo hoje em dia”, analisou Covington, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

A história entre Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, quando ambos ainda atuavam pelo peso-pena, o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo disputado em janeiro deste ano, no UFC 257. No próximo sábado, os rivais ficarão novamente frente a frente, no octógono da edição 264 do Ultimate, em Las Vegas (EUA), em duelo que pode garantir ao vencedor o próximo ‘title shot’ na divisão dos leves.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC