Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gane questiona irritação de Ngannou com título interino: “O campeão ainda é ele”

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou não escondeu de ninguém sua insatisfação com a criação repentina de um cinturão interino para sua divisão. Apesar de afirmar ter entendido a origem da irritação do camaronês, Ciryl Gane – um dos protagonistas da disputa que definirá o detentor do título provisório, ao lado de Derrick Lewis – não parece ter se compadecido pela reclamação do colega de categoria.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o francês questionou a irritação de Ngannou, tendo em vista que, mesmo com a criação do título interino, o camaronês segue como campeão linear da categoria dos pesos-pesados do UFC. Na visão de Gane, o lutador africano não deveria se incomodar com a disputa entre ele e Derrick Lewis.

“Eu posso entender (de onde vem a irritação de Francis), mas eu não me sinto mal por ele. É apenas um título interino, então o campeão ainda é Francis. Não estou me sentindo mal por Francis. Se eu fosse Francis, isso não seria nada para mim”, ponderou o peso-pesado francês.

Invicto no MMA profissional após nove combates disputados, sendo seis deles pelo UFC, Ciryl Gane chega para a disputa pelo cinturão interino dos pesados embalado após vencer, com propriedade, Júnior ‘Cigano’, Jairzinho Rozenstruik e Alexander Volkov, em sequência. Por sua vez, Derrick Lewis vem de quatro triunfos consecutivos, os dois últimos por nocaute.

O duelo entre Gane e Lewis acontece no próximo dia 7 de agosto, pelo main event do UFC 265, em Houston (EUA). O vencedor leva para casa o cinturão interino e se credencia para lutar pelo título linear da categoria contra o atual campeão, Francis Ngannou.

Mais em UFC