Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Ex-UFC se pronuncia após grave acidente de carro: “Tivemos sorte que ninguém morreu”

Depois de sofrer um grave acidente automobilístico na última sexta-feira (2), ao viajar com sua família para o Texas (EUA), John Dodson se pronunciou publicamente pela primeira vez. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-lutador do UFC explicou como tudo ocorreu e se disse grato pelo fato de todos os integrantes do carro estarem bem, dentro do possível.

E de acordo com Dodson, o fato de ninguém ter se machucado com gravidade, ou até mesmo morrido, foi fruto da sorte e da segurança do modelo de carro que era utilizado por ele na ocasião. O acidente veio a público através do empresário do lutador, Ricky Kottenstette, que compartilhou a história através de sua conta no ‘Instagram’ e aproveitou para divulgar a ‘vaquinha online’ criada por ele para ajudar nos gastos da família de Dodson.

A campanha por doações servirá para que Dodson e sua família arquem com os custos hospitalares e como auxílio financeiro, já que, apesar de não ter se machucado seriamente no acidente, o ex-lutador do UFC não poderá se apresentar no compromisso que tinha marcado pelo evento ‘XMMA’, no dia 30 de julho. Este seria o primeiro combate do americano desde sua saída do Ultimate.

“Só para que todos saibam, nós estamos vivos e ninguém se machucou seriamente. O carro no qual batemos foi deixado no meio da estrada depois que aquela pessoa bateu em um caminhão e outro carro bateu neles também. Ele não estava com o alerta ligado, nenhum sinalizador ou outra forma de aviso para que nós soubéssemos. Eu atingi o carro e nós capotamos”, contou Dodson, antes de continuar.

“Eu não sei quantas vezes (capotamos), mas, por sorte, os cabos do canteiro central nos impediu de capotar para a pista com o tráfego na outra direção. O cara fugiu a pé depois que ele viu meu veículo capotar. Eu tenho que agradecer a Infinite pelo design da SUV porque ele protegeu minha família e eu de morrermos. Nós tivemos sorte que ninguém morreu e nós pudemos viver para ver outro dia, e ser relembrados de quão sortudos nós somos. A vida é muito curta e você não sabe quando ela vai acabar, então aproveite ela enquanto você pode”, finalizou.

Vencedor da 14ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, John Dodson esteve presente em 17 combates dentro do octógono mais famoso do mundo, somando dez vitórias e sete derrotas. Durante sua passagem pela liga, o americano disputou o cinturão peso-mosca (57 kg) em duas ocasiões, sendo derrotado em ambas por Demetrious Johnson. A trajetória do veterano no Ultimate se encerrou em setembro do ano passado, ao ser dispensado pela organização após perder três de suas últimas cinco lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias