UFC

Cormier se recusa a classificar Jon Jones como maior lutador da história

Tudo indica que Daniel Cormier não está feliz com o retorno de Jon Jones ao UFC. Sem atuar desde fevereiro de 2020, o atleta voltou à ação contra Ciryl Gane, no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), e se tornou campeão do peso-pesado ao vencer a luta por finalização no primeiro round. Mas, apesar de reconhecer o tamanho do feito de ‘Bones’, seu eterno rival nos esportes de combate, o veterano, ex-lutador e atual comentarista, não dá o braço a torcer e discorda da opinião de parte da comunidade do MMA de que ele é o melhor da história da modalidade.

Após assistir ao impactante triunfo de Jones, Cormier afirmou que ele não foi o mesmo profissional se comparado com aquele de outrora, que dominou os meio-pesados (93 kg) do UFC durante anos, e mencionou Stipe Miocic sendo o oponente mais desafiador que ele pode ter nos pesados. Agora, o veterano, em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, foi além e se recusou a classificá-lo como maior lutador da história do MMA e também não sendo merecedor de voltar ao topo do ranking peso-por-peso da companhia, deixando para trás Alexander Volkanovski e Islam Makhachev. De acordo com o integrante do ‘Hall da Fama’ da liga, não importa o que Jon faça, porque seu vasto histórico de polêmicas dentro e fora do esporte sempre vai prejudicá-lo em debates sobre seu real status nele.

“Acho que é realmente difícil argumentar sobre o melhor de todos os tempos, quando Jones subiu para os pesados e ganhou o cinturão por causa do que ele fez no meios-pesados. Isso sempre me coloca em uma posição difícil, porque sempre direi que caras que têm coisas ruins associadas ao nome não devem estar no alto. Especialmente com drogas e falhas de esteroides, esse tipo de coisas. Quando você tem essas coisas, é difícil chamá-lo de melhor de todos os tempos. Sei de Anderson Silva e todos aqueles caras, mas Jones está na conversa, porque se tornou campeão dos pesados e agora tem cinturões em duas categorias. Não acredito que ele deva ser o número um peso-por-peso. Acho que Volkanovski ainda deveria ser, mas não tenho nenhum problema com isso se as pessoas votaram assim”, declarou o veterano.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025