Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cormier enaltece Jon Jones por conquista, mas alerta: “Não é o mesmo”

Ex-lutador e atual comentarista, Daniel Cormier testemunhou Jon Jones ampliar seu legado no MMA. No último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o veterano viu de perto a vitória do maior rival sobre Ciryl Gane, que lhe rendeu o cinturão do peso-pesado do UFC e um dos bônus de ‘Performance da Noite’ da edição de número 285. Mas, ao mesmo tempo que se mostrou impressionado com o retorno triunfal de ‘Bones’ ao octógono, ‘DC’, sincero, comparou a atual versão do mesmo com a do passado e não temeu julgamentos.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cormier destacou que Jones fez o que prometeu, ou seja, tornou uma luta complicada contra Gane, em um verdadeiro passeio. Sem atuar desde fevereiro de 2020, o americano ignorou o longo tempo de inatividade e a qualidade do rival na trocação, e finalizou em pouco mais de dois minutos de duelo. De acordo com ‘DC’, o fato de Jon passar com tranquilidade sobre o temido ‘Bon Gamin’ prova que seu nível está bem acima dos demais competidores do peso-pesado. Contudo, como o veterano possui uma longa história com o atleta, afirmou que, apesar do feito do mesmo de ser campeão da categoria, tal versão apresentada por ele ficou longe daquela impressionante, que os fãs se acostumaram a ver em seus tempos de domínio nos meio-pesados (93 kg).

“Jones é o campeão dos pesados de uma forma que poucos esperavam. Durante a semana, ele falou sobre como essa luta poderia ser fácil e ninguém queria acreditar. Achei que ele estava perseguindo desafios para se elevar ao próximo nível. Bem, ele foi e dominou de uma forma que me diz que tudo o que ele disse, ele acreditou desde o início e simplesmente fez. Jones não parece o mesmo cara no octógono. Ele é um pouco mais lento, seus movimentos não são tão rápidos e dinâmicos, mas é o que se espera de um cara que ganha tanto peso. Mas quando lutou, ele parecia estar se divertindo. Tiro o chapéu para Jones por fazer algo que ele disse que faria ao vencer a luta. Não apenas vencendo a luta, vencendo a luta de forma impressionante”, declarou o veterano.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC