Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Cormier incentiva Borrachinha a encarar Chimaev em última luta no contrato com o UFC

A relação entre Paulo Costa e o UFC segue conturbada e o lutador não parece disposto a voltar atrás em sua exigência. Após voltar a vencer no MMA, em agosto, em Utah (EUA), quando superou Luke Rockhold, ‘Borrachinha’ ficou em alta no esporte e a uma luta de encerrar seu contrato com a organização. Sendo assim, para renovar seu vínculo com a companhia, o brasileiro cobra uma melhor remuneração, mas encontra resistência da alta cúpula da liga. Ciente da situação envolvendo o mineiro e a empresa, Daniel Cormier encorajou o atleta.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cormier sinaliza que ‘Borrachinha’, que constantemente se mostra insatisfeito e reclama do valor que recebe do UFC para atuar, não está errado em buscar uma maior remuneração. Vale destacar que o atleta conseguiu mudar sua imagem no MMA e, hoje, se tornou um dos lutadores mais populares e bem aceitos não só no Brasil, como também a nível internacional. Além disso, Paulo possui papel importante no peso-médio (84 kg) da companhia, sendo presença constante na elite da categoria e ex-desafiante ao título dela.

Como ‘Borrachinha’ e o UFC não se acertam e a divergência contratual persiste, a importante luta contra Robert Whittaker, programada para fevereiro, na Austrália, não vai acontecer. Mas, mesmo em atrito com a empresa, o brasileiro provoca Khamzat Chimaev e desafia o rival frequentemente. Inclusive, Cormier classifica como certeira a tentativa de Paulo de buscar o duelo com o russo, que está invicto e é um dos atletas com maior fama e hype do MMA atual. De acordo com ‘DC’, se o mineiro conseguir enfrentar e vencer ‘Borz’ em um hipotético embate, seu passe no esporte vai ficar mais alto, sendo assim, a companhia vai ser obrigada a ceder, reconhecer seu valor e recompensá-lo.

“Paulo está prestes a encerrar seu contrato com o UFC. O UFC vai dar uma luta para ele provar que merece ser pago. Se Paulo vencer Chimaev, ele pode conseguir o que quiser. Então, para ele, faz sentido. Mas se Paulo for espancado, e agora? Esse poder de barganha fica um pouco menor. Você ainda meio que atrai o público? Sim. Mas imagine o quanto você poderia ganhar se fosse o primeiro cara a derrotar Chimaev e, com sorte, vencer de forma impressionante. Então, você teria todas as fichas. Quando digo fichas, quero dizer dólares”, declarou o veterano.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da divisão e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC