Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Contra a parede, brasileiros buscam recuperação em evento do UFC neste sábado

No último evento do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ colocou o Brasil em evidência ao se tornar campeão do peso-leve (70 kg). Agora, cinco atletas brasileiros visam aproveitar a empolgação com o feito do paulista para, quem sabe, colocar suas respectivas carreiras nos eixos. No próximo sábado (22), Bruno ‘Bulldog’, Cláudio ‘Hannibal’, Norma Dumont, Rafael Alves e Ricardo ‘Carcacinha’ vão representar o país em busca de dias melhores na organização.

No card principal da atração, se encontra Norma Dumont. A trajetória da brasileira no UFC é um tanto quanto conturbada. ‘The Immortal’ estreou pela organização em 2020 como peso-pena (66 kg) e foi derrotada por Megan Anderson. Na sequência, a lutadora optou por descer para o peso-galo (61 kg) e venceu Ashlee Evans-Smith. Depois, a mineira enfrentaria Erin Blanchfield, mas, como teve problemas com a balança, o confronto caiu. Sendo assim, Norma voltou para o peso-pena e confirmou o duelo contra Felicia Spencer.

Enquanto Norma é conhecida por se apresentar de forma agressiva, Felicia opta por realizar combates travados para dominar as adversárias na grade ou no solo. A curiosidade é que, enquanto a mineira tenta se encontrar em alguma categoria, a canadense busca uma nova chance de disputar o título do peso-pena. Também no card principal, Ricardo ‘Carcacinha’, que não atua desde julho de 2020, mede forças com Bill Algeo em duelo válido pelo peso-pena. Vale lembrar que esta é a segunda vez que o confronto entre os atletas é casado.

Anteriormente, o duelo entre os lutadores caiu, porque o brasileiro testou positivo para a COVID-19. Agora, ‘Carcacinha’ tem como objetivo voltar ao caminho das vitórias. Em sua última aparição no octógono, o paulista foi nocauteado por Lerone Murphy e recebeu duras críticas de parte dos fãs por conta de seu comportamento. Para encarar Algeo, o atleta prometeu adotar uma postura agressiva e séria. A expectativa de uma parcela dos amantes do MMA é de que o combate possa concorrer ao bônus de ‘luta da noite’.

No card preliminar, o veterano Cláudio ‘Hannibal’ vai enfrentar o também experiente Court McGee pelos meio-médios (77 kg) e tem pela frente uma boa oportunidade de se recuperar no UFC. Em sua última luta, o brasileiro perdeu para James Krause, em outubro, e, consequentemente, viu sua sequência de cinco vitórias chegar ao fim. Como o atual adversário foi derrotado três vezes de forma consecutiva, ‘Hannibal’, que é superior na trocação e no jiu-jitsu, pode colocar um ponto final na trajetória do americano na companhia. Para voltar a triunfar, Cláudio terá que ficar atento ao wrestling de McGee, que é sua principal arma.

Dos cinco atletas brasileiros presentes no UFC Vegas 27, o peso-mosca (57 kg) Bruno ‘Bulldog’ é o que se encontra em posição mais favorável. Em sua última luta, realizada em março de 2021, o paulista encerrou a má fase ao nocautear JP Buys. O triunfo foi bastante celebrado pelo lutador, uma vez que o mesmo apresentou duas derrotas e um ‘no contest’ em seus três primeiros combates no Ultimate. Agora, ‘Bulldog’ visa dar continuidade ao bom momento diante de Victor Rodriguez. Empolgado pelo nocaute aplicado, Bruno prometeu mais uma performance dominante para fazer a alegria dos fãs e se consolidar na empresa.

A primeira luta do show coloca frente a frente Rafael Alves e Damir Ismagulov pelo peso-leve (70 kg). Esta será a estreia do brasileiro no Ultimate, porém ele já atravessa momento delicado na companhia. Depois de impressionar no reality ‘Contender Series’, ‘The Turn’ recebeu o contrato com a empresa das mãos de Dana White, mas o mesmo deixou uma má impressão em fevereiro. Rafael ficou cinco quilos acima do limite do peso-pena e não estreou. Apesar da grave falha na balança, o atleta recebeu uma chance para reescrever sua história no UFC diante do perigoso russo, que venceu as três lutas que disputou pela organização.

Confira o card completo do UFC Vegas 27:

Rob Font vs Cody Garbrandt
Yan Xiaonan vs Carla Esparza
Justin Tafa vs Jared Vanderaa
Felicia Spencer vs Norma Dumont
Ricardo ‘Carcacinha’ vs Bill Algeo
Jack Hermansson vs Edmen Shahbazyan
Ben Rothwell vs Chris Barnett
Court McGee vs Cláudio ‘Hannibal’
Bruno ‘Bulldog’ vs Victor Rodriguez
Josh Culibao vs Sha Yilan
David Dvořák vs Juancamilo Ronderos
Damir Hadžovic vs Yancy Medeiros
Rafael Alves vs Damir Ismagulov

Mais em UFC