Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Bellator

Presidente do Bellator cogita realizar luta entre Gegard Mousasi e Yoel Romero

A aguardada estreia de Yoel Romero no Bellator não aconteceu, porém o veterano começou a ser envolvido em outra possível grande luta pela organização. Originalmente, o cubano enfrentaria Anthony Johnson, em maio, pelas quartas de final do GP dos meio-pesados (93 kg), mas reprovou nos exames médicos e saiu de cena. Contudo, Scott Coker, presidente da companhia, informou que o atleta ainda possui importantes duelos a fazer.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker revelou que a ideia de casar uma luta entre Gegard Mousasi, campeão do peso-médio (84 kg) do Bellator, e Romero o agrada. Vale lembrar que o cubano, de 44 anos, indicou que passaria a atuar nos meio-pesados para não sofrer mais problemas com a balança.

Contudo, o cartola deu a entender que o veterano pode ser convencido a voltar para o peso-médio, categoria, na qual se destacou no MMA. A curiosidade é que Mousasi e Romero integraram o UFC no mesmo período, ocuparam o topo da divisão, mas nunca se enfrentaram.

“Temos algumas lutas muito boas para Mousasi pela frente. Temos algo a anunciar, provavelmente, até sexta-feira ou talvez no início da próxima semana. Tem muita gente que quer lutar com Mousasi, temos muitas lutas para ele alinhadas. Um desses caras é Romero. Ele é um cara que pode querer voltar para os médios. Estamos conversando com seu empresário e talvez ele consiga uma ou duas lutas. Ele quer lutar pelo título. Essa categoria dos médios terá muita competição”, declarou o cartola.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero ainda é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano realizou 18 lutas em sua carreira, venceu 13, sendo 11 por nocaute, perdeu cinco e se destacou no UFC. Mesmo não sendo campeão do peso-médio (84 kg), ‘Soldier of God’ disputou o cinturão da categoria quatro vezes, foi derrotado em três oportunidades e, quando levou a melhor no duelo pelo título interino, não bateu o peso da divisão.

Gegard Mousasi, de 35 anos, é um veterano do MMA. O atleta atuou pelas principais organizações do esporte e conquistou os cinturões do Bellator, Cage Warriors, Dream e Strikeforce. Em sua carreira, ‘The Dreamcatcher’ realizou 56 lutas, venceu 47, perdeu sete e empatou duas vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Chris Weidman, Dan Henderson, Douglas Lima, Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’, Rory MacDonald, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Mais em Bellator