UFC

Conselheiro aposta em final feliz para a novela que envolve Jon Jones e Dana White

Recentemente, Jon Jones surpreendeu ao anunciar Richard Schaefer, ex-CEO da ‘Golden Boy Promotions’, como seu conselheiro e tal decisão agradou parte da comunidade do MMA. Até mesmo Dana White, que vive relacionamento conturbado com o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, elogiou o homem de negócios. Sendo assim, Schaefer se pronunciou a abriu o jogo quanto a sua missão no MMA.

Ao participar do programa ‘Fight Nation’, Schaefer revelou que Jones o contratou, especificamente, para tirar a superluta contra Francis Ngannou, campeão do peso-pesado do UFC, do papel. O homem de negócios garantiu que, ao contrário do que uma parcela dos amantes do esporte pode pensar, seu cliente tem como objetivo principal enfrentar o camaronês para se tornar o novo número um da categoria.

Constantemente, Dana e Jones discutem de forma pública e tal divergência impediu a realização do duelo contra Ngannou. Sendo assim, parte da comunidade do MMA passou a considerar Schaefer uma espécie de última cartada para salvar o combate. Como possui experiência no boxe, já que lidou com as carreiras de ‘Canelo’ Álvarez e Floyd Mayweather, o homem de negócios sinalizou que vai chegar a um denominador comum com o líder do UFC, já que se entende muito bem com o mesmo.

“Há uma grande luta por aí, a luta contra Ngannou. Essa é a luta que todos querem ver. É isso que os fãs de luta querem ver, não apenas os fãs do UFC. Essa é a minha tarefa, verificar se há uma maneira de realizar essa luta e representar Jones, a lenda, contra o UFC. Dana e eu temos um ótimo relacionamento. Nós nos respeitamos, nos conhecemos há muito tempo. Vocês viram isso com os comentários dele também. Eu o respeito, ele me respeita. Eu conheço o negócio de pay-per-view tão bem quanto ele”, declarou Schaefer, antes de completar.

“É uma questão de encontrar um terreno comum. Nos encontraremos em breve para ver se podemos estruturar um acordo com o qual todos possam aceitar. Os melhores negócios são aqueles em que ninguém está feliz. Isso é o que vou tentar fazer. Tenho uma tarefa, que é entregar essa luta a Jones e farei o que puder para isso acontecer com base na minha experiência e no meu ótimo relacionamento com Dana. Isso vai se transformar no que eu acho que pode ser o o maior evento pay-per-view do UFC de todos os tempos”, concluiu.

Matérias Recentes

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024