Siga-nos
UFC/Divulgação

UFC

Comunidade do MMA lamenta nocaute sofrido por Frankie Edgar no UFC Vegas 18

Por conta de sua qualidade e garra no octógono, Frankie Edgar se tornou um dos lutadores de MMA mais queridos entre os amantes do esporte. Contudo, o veterano, por mais que tenha a capacidade de suportar e até mesmo reverter castigos, não é invencível. No UFC Vegas 18, evento que aconteceu no último sábado (6), nos Estados Unidos, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da organização enfrentou Cory Sandhagen, promessa do peso-galo (61 kg) e acabou nocauteado em apenas 28 segundos. Após o resultado, fãs e atletas lamentaram o que ocorreu com Edgar.

O desfecho impactante foi importante para o peso-galo do UFC, que ganhou um virtual desafiante ao título. No entanto, a bela vitória de Sandhagen acabou ofuscada pela preocupação da comunidade do MMA com o estado de saúde do veterano. Na ocasião, após receber a joelhada voadora de ‘The Sandman’, Edgar, imediatamente, caiu apagado no octógono. A vitória rendeu um dos bônus de ‘performance da noite’ para a promessa, que, ao mesmo tempo que comemorou, mostrou respeito pelo ídolo.

“Estou feliz que tenha sido ele e não eu. Isto não é um jogo. Não é bom ver alguém rastejar e ficar tonto, especialmente quando é Edgar, que todos amam, inclusive eu. Não quero ver isso acontecer com ele”, declarou Sandhagen na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 18.

Petr Yan, campeão do peso-galo, e Aljamain Sterling, desafiante da categoria, também utilizaram suas redes sociais para comentar o resultado (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Vale lembrar que a dupla vai se enfrentar no UFC 259, evento que acontece no dia 6 de março, nos Estados Unidos e, ao que tudo indica, o vencedor do encontro vai medir forças com Sandhagen na sequência.

“Edgar é uma lenda, é hora de seguir em frente. Boa vitória para Cory, mas é difícil esquecer o que meu próximo oponente fez com ele. Veremos o que acontece a seguir”, escreveu Yan em sua conta oficial no ‘Twitter’.

“Ainda bem que Frankie está de pé e ok. Aquilo foi um tiro certeiro”, comentou um aliviado Sterling.

Através da mesma ferramenta, os meio-médios (77 kg) Gilbert ‘Durinho’ e Belal Muhammad preferiram destacar a importância de Edgar para o esporte e enalteceram a carreira do americano (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui). O brasileiro chamou o ex-campeão do UFC de lenda, enquanto o segundo revelou que torcia para o veterano contra Sandhagen. Já o peso-médio (84 kg) Kelvin Gastelum não escondeu a tristeza com a derrota de ‘The Answer’ (veja abaixo ou clique aqui).

Frankie Edgar pode se orgulhar de dizer que enfrentou os melhores lutadores de sua época no esporte. O veterano atuou pelo peso-leve, peso-pena (66 kg) e peso-galo e sempre ocupou um lugar de destaque nos rankings. O americano se tornou campeão dos leves e chegou a lutar duas vezes pelo cinturão linear dos penas. Os maiores triunfos de ‘The Answer’ no MMA foram diante de BJ Penn (três vezes), Chad Mendes, Charles ‘Do Bronx’, Gray Maynard, Urijah Faber, entre outros.

Mais em UFC