Siga-nos
Reprodução/Instagram

Jiu-jitsu

Felipe ‘Preguiça’ confirma favoritismo e conquista GP peso-pesado do ‘BJJ Stars’

A quinta edição do BJJ Stars aconteceu no último sábado (6), em São Paulo, e a atração principal foi o GP dos pesos-pesados (97kg). Apontado como um dos principais candidatos ao título, Felipe ‘Preguiça’ confirmou o favoritismo e se tornou campeão ao superar Gutemberg Pereira na final. Sendo assim, o faixa-preta de jiu-jitsu levou para a casa o cinturão e a premiação de R$ 100 mil.

O caminho de ‘Preguiça’ até o título não foi fácil, porém o profissional mostrou toda sua experiência e repertório na modalidade. Para conseguir o título, o atleta passou por Luiz Panza, Erich Munis e Gutemberg Pereira. No evento, a única vitória por finalização do campeão aconteceu sobre o primeiro. Após a conquista, ‘Preguiça’ se pronunciou através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), relatou as dificuldades que enfrentou e agradeceu o apoio que recebeu.

“‘Quem quer dá um jeito, quem não quer dá desculpa!’. Para mim, essa é a lição desse evento. Fiquei 15 dias sem treinar por conta de uma bursite infecciosa no joelho e tinha todas as desculpas possíveis para não lutar. Fiz de tudo para melhorar e eu não conseguia treinar. Isso durou até essa segunda. Meus alunos, família, amigos e os organizadores do evento acompanharam tudo e sabiam que, provavelmente, não conseguiria lutar, mas tentei até o ultimo minuto e todo esforço valeu muito a pena”, escreveu ‘Preguiça’ em sua conta oficial no ‘Instagram’.

“Confesso que me senti azarado por isso acontecer, mas tudo tem um motivo, simplesmente, tudo. Deus sabe o que faz e acredito que foi um teste para ver se realmente eu queria essa conquista. Agradecer muito a todos os envolvidos que me ajudaram e ao melhor corner, que fez toda diferença. Obrigado também aos meus patrocinadores e a todos que estavam torcendo e mandando energias positivas. CONSEGUIMOS”, concluiu.

Os outros destaques do show ficaram por conta de Leandro Lo, Gabriel Rollo e Bia Mesquita. A lenda do jiu-jitsu, vencedor do GP do peso-médio da quarta edição, finalizou Alex Munis. Vale lembrar que o adversário original de Leandro seria Gustavo Batista, mas este sofreu uma lesão de última hora e acabou substituído. Por sua vez, Rollo finalizou Miltinho Vieira, ex-UFC. Já Bia, novamente, levou a melhor sobre Thamara Ferreira, no duelo que foi eleito o melhor da atração anterior.

Resultados do ‘BJJ Stars’ 5:

GP peso-pesado (até 97kg)

Felipe ‘Preguiça’ finalizou Luiz Panza com um estrangulamento
Erich Munis derrotou Erberth Santos por 4 a 2 nos pontos
Gutemberg Pereira derrotou Nicholas Meregali por 5 a 0 nas vantagens
Lucas ‘Hulk’ derrotou Yuri Simões por 7 a 0 nos pontos

Semifinais

Felipe ‘Preguiça’ derrotou Erich Munis por 3 a 1 nas vantagens (2×2 pontos)
Gutemberg Pereira derrotou Lucas ‘Hulk’ por decisão dos árbitros (0x0 pontos)

Final

Felipe ‘Preguiça’ derrotou Gutemberg Pereira por 2 a 0 nos pontos

Lutas casadas No Gi:

Vitor Terra derrotou Percio Broca por 5 a 0 nos pontos
Gabriel Rollo finalizou Miltinho Vieira com uma chave de braço
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 2 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense derrotou Roberto Jimenez por 4 a 0 nos pontos

Superlutas de quimono:

Mário Reis derrotou Leon Amâncio por 3 a 0 nos pontos
Leandro Lo finalizou Alex Munis com um estrangulamento

Mais em Jiu-jitsu