Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Com uma semana de atraso, peso-pesado mantém invencibilidade em estreia no UFC

Escalado para enfrentar Marcos‘Pezão’ na última semana – duelo cancelado após o brasileiro testar positivo para COVID-19 -, o peso-pesado Alexander Romanov finalmente estreou no octógono mais famoso do mundo neste sábado (12). E diante de Roque Martinez, sua invencibilidade no esporte não foi ameaçada.

Visivelmente mais atlético do que o oponente, o lutador de Moldova, de apenas 29 anos, venceu com facilidade ao impor seu domínio tanto em pé quanto, e principalmente, no chão. E uma vez por cima, a contundência de seus ataques da montada alertaram o árbitro que por duas vezes cogitou parar a disputa.

No entanto, apesar da resistência de Roque Martinez, um estrangulamento no segundo assalto abreviou a disputa e ampliou o cartel invicto de Romanov para 13 duelos. Jovem, forte e em meio à uma divisão pouco povoada, o atleta tem tudo para se firmar no evento.

Alívio

Curiosamente, na disputa anterior foi a vez de Jalin Turner triunfar no octógono com uma finalização diante de Brok Weaver no 2º round. O americano, assim como Romanov, foi retirado do card da semana passada no dia do show após seu oponente – o brasileiro Thiago Moisés – testar positivo para COVID-19.

Talvez por isso, o atleta sobrou no quesito vontade e venceu seu oponente com facilidade. Depois de levar a melhor na troca de golpes em pé, Turner conectou um knockdown e se recusou a continuar golpeando, pedindo para Weaver ficar de pé novamente. A seguir, uma queda e um estrangulamento abreviaram o confronto.

Acompanhe os resultados do card preliminar do UFC Las Vegas 10:

Sijara Eubanks venceu Julia Avila por decisão unânime;
Kevin Croom finalizou Roosevelt Roberts no 1º round;
Alexander Romanov finalizou Roque Martinez no 2º round;
Jalin Turner finalizou Brok Weaver no 2º round;
Bryan Barberena venceu Anthony Ivy por decisão unânime;
Sabina Mazo finalizou Justine Kish no 3º round.

Mais em UFC