Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Alan ‘Nuguette’ e anulado por rival em retorno ao octógono do UFC

Único brasileiro presente no card do UFC Las Vegas 10, evento realizado neste sábado (12), Alan Patrick ‘Nuguette’ enfrentou Bobby Green no duelo que marcou seu retorno ao octógono após quase dois anos de ausência. E apesar do empenho, o atleta de 37 anos foi superado em todos os assaltos pelo oponente.

Melhor na troca de golpes em pé e com a defesa de queda capaz de evitar todos os ataques do rival, Green venceu por decisão unânime e anotou sua terceira vitória na temporada 2020. Um belo recomeço para o americano que chegou a ficar com o emprego ameaçado após acumular apenas um triunfo em uma sequência de sete lutas no passado.

A luta


O assalto inicial foi marcado por um erro estratégico de Nuguette. Ao partir com tudo para cima nos primeiros segundos, o brasileiro tentou uma queda e rapidamente foi desequilibrado pelo americano, caindo por baixo. A partir daí, Alan não conseguiu reverter a posição de domínio do rival.

Sem efetividade nas tentativas de queda ou finalização, o atleta de 37 anos foi alvo dos ataques de Green no ground and pound e não teve chances nas papeletas dos jurados. Cenário parecido com o que foi visto nos cinco minutos seguintes.

Mais cansado, Nuguette passou a atacar com a guarda baixa e viu suas quedas serem seguidamente defendidas pelo americano. Frustrado, Alan não encontrou opções para tomar conta das ações e mais uma vez foi dominado pelo oponente.

Ciente da desvantagem, Nuguette tentou pressionar no início do último round, mas novamente foi derrubado por Green, que passou sua guarda com facilidade. Nos minutos seguintes, o brasileiro buscou a luta a todo custo e arriscou chutes altos, mas sempre esbarrou nas defesas de quedas e na melhor habilidade na trocação do americano.

Acompanhe os resultados do card preliminar do UFC Las Vegas 10:

Bobby Green venceu Alan ‘Nuguette’ por decisão unânime;
Billy Quarantillo nocauteou Kyle Nelson no 3º round;
Sijara Eubanks venceu Julia Avila por decisão unânime;
Kevin Croom finalizou Roosevelt Roberts no 1º round;
Alexander Romanov finalizou Roque Martinez no 2º round;
Jalin Turner finalizou Brok Weaver no 2º round;
Bryan Barberena venceu Anthony Ivy por decisão unânime;
Sabina Mazo finalizou Justine Kish no 3º round.

Mais em UFC