Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Chinesa afirma que Mackenzie só pode vencê-la se a luta for para o chão

Neste sábado (1), Mackenzie Dern e Yan Xiaonan medem forças na luta principal do UFC Vegas 61. E, assim como boa parte da comunidade do MMA, a expectativa da striker chinesa é que o combate contra a brasileira, faixa-preta de jiu-jitsu, seja um verdadeiro duelo de estilos.

No media day do evento, realizado nesta quarta-feira (28), Xiaonan mostrou ter feito o dever de casa e indicou que pretende evitar a todo custo engajar na luta agarrada com a brasileira. Na visão da chinesa, caso seja bem-sucedida em sua tentativa de negar a luta de solo para Mackenzie, a vitória estará mais próxima, já que, para ela, Dern só teria chance de triunfar se levasse o combate para o chão.

“Ela talvez faça alguma coisa em pé. Mas é apenas para preparar para me arrastar para o chão porque essa é a única forma que ela pode vencer essa luta, eu acredito”, afirmou Yan Xiaonan, através de um tradutor.

Depois de iniciar sua trajetória no UFC com seis vitórias consecutivas, Yan Xiaonan sofreu duas derrotas em suas mais recentes apresentações, para Carla Esparza, uma grappler, e Marina Rodriguez, especialista na trocação, respectivamente. Na carreira, a chinesa possui 15 triunfos, sete deles por nocaute, um ‘no contest’ (sem resultado) e três reveses, sendo apenas um por finalização.

Por sua vez, Mackenzie Dern chega para o confronto deste sábado buscando estabelecer nova sequência positiva na organização, após vencer Tecia Torres na sua última luta, em abril deste ano. A faixa-preta de jiu-jitsu soma 12 vitórias, sete delas por finalização, e duas derrotas no seu cartel.

Mais em UFC