Siga-nos
Reprodução/Instagram

MMA

Dono do Facebook, Mark Zuckerberg aluga espaço do UFC Vegas 61; entenda

Durante esta semana, a imprensa especializada recebeu um informe do Ultimate com o comunicado de que o UFC Vegas 61, agendado para este sábado (1º), seria realizado de portões fechados – sem a presença de fãs ou membros da mídia. O motivo da medida, entretanto, havia sido mantido em sigilo – ao menos até esta quarta-feira (28). Durante a coletiva de imprensa do evento, Mackenzie Dern revelou que Mark Zuckerberg, dono do Facebook, alugou as dependências do UFC Apex, palco do show.

Portanto, o ‘card privado’ foi encomendado pelo magnata americano. Em suas redes sociais, Zuckerberg já demonstrou ser um entusiasta das artes marciais mistas e, talvez por isso, tenha alugado o espaço para se auto propiciar uma experiência única. Com uma atmosfera distinta da habitual pela frente, Mackenzie, que protagoniza a luta principal da noite, diante de Yan Xiaonan, destacou como se preparar para um combate com público reduzido.

“Sei que o Mark Zuckerberg alugou todo o evento, então sei que ele estará presente. Não sei se vai ser literalmente só ele, a esposa, ou se ele trará amigos, como uma pequena festa. Para quem queria um ‘main event’ com aquela multidão, performar em algo mais privado pode ser como um sparring. É um tipo diferente de adversidade, porque nos distraímos fácil. Qualquer comentário ou algo do tipo, se você não estiver focada, sua mente pode distrair. Estou animada, sei que todos irão assistir pela TV. Mas darei um show para o Mark e quem mais estiver por lá”, revelou Dern, durante coletiva de imprensa.

Atual número 5 do ranking, Mackenzie enfrenta a chinesa Xiaonan, sexta colocada, por uma oportunidade de se aproximar de vez de uma eventual disputa de cinturão na divisão dos pesos-palhas (52 kg). Além da luta principal, o card do UFC Vegas 61 também contará com seis lutadores brasileiros em ação.

Mais em MMA