Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev responde ‘Poatan’ após acusação de recusar luta no UFC: “Falso lutador”

Como era de se esperar, Khamzat Chimaev não ficou quieto e já respondeu Alex Pereira, após seu posicionamento na última segunda-feira (28). Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, ‘Poatan’ acusou o russo de recusar enfrentá-lo em janeiro, no Brasil, pelos meio-pesados (93 kg) do UFC. Imediatamente, ‘Borz’ não deixou barato e partiu com tudo para cima do campeão do peso-médio (84 kg) da companhia.

Em sua resposta, Chimaev se mostrou surpreso com o posicionamento de ‘Poatan’ e garantiu que não recusou a luta nos termos propostos por ele. Pelo contrário, o russo sinalizou que o UFC sempre teve conhecimento de sua vontade de colocar as mãos no brasileiro, em qualquer categoria. Irritado, ‘Borz’ não só provocou o rival, como também seu staff e questionou sua legitimidade como campeão da empresa.

Vale destacar que Chimaev, constantemente, desafia ‘Poatan’ e lhe propôs uma luta no peso-médio, em janeiro, e, não satisfeito, em dezembro. Contudo, Alex deixa claro que duvida que o desafeto tenha a real intenção de enfrentá-lo, uma vez que costuma oferecer propostas impossíveis em suas abordagens, e frisa que ele faz de tudo para se promover. Mas, ao que parece, Khamzat não vai desistir de atormentar o campeão do UFC.

“O que é isso? Eu perguntei a eles sobre essa luta no Brasil. Cinturão falso, técnico falso, lutador falso”, respondeu o lutador através de sua conta oficial no ‘Instagram’, no perfil do site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.

Reprodução/Instagram

Mais em UFC