UFC

Chimaev reconhece erro em luta contra ‘Durinho’ e promete atuar com inteligência

Foi por pouco, mas, no fim, Khamzat Chimaev defendeu sua invencibilidade no MMA. No UFC 273, evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), o russo superou Gilbert ‘Durinho’ e ficou próximo de disputar o título dos meio-médios (77 kg). Se antes ‘Borz’ se destacou no esporte por conta de sua dominância no octógono, diante do brasileiro, permaneceu em evidência, mas por sua coragem e resistência. Tanto que o atleta já informa que vai ajustar seu estilo de luta.

No embate contra ‘Durinho’, Chimaev viveu de tudo um pouco. O russo quase nocauteou o veterano no primeiro round e também faltou pouco para ser nocauteado pelo mesmo no segundo assalto. Na sequência, ‘Borz’ se recuperou e levou a melhor sobre o oponente por decisão unânime. Bastante machucado, o prodígio do MMA comemorou o importante triunfo no UFC, mas reconheceu que errou em sua abordagem de luta.

Antes de encarar o especialista em jiu-jitsu, Chimaev tinha vencido todos os combates que disputou na carreira pela via rápida e cravou que iria ampliar o retrospecto rapidamente. Assim, o russo admitiu que não levou o duelo contra ‘Durinho’ com a seriedade necessária por conta de seu sucesso recente e pela constante vontade de impressionar no MMA. Vale lembrar que o brasileiro, segundo colocado no ranking da categoria, disputou o título dela e quase nocauteou o campeão Kamaru Usman. Após o susto, ‘Borz’ prometeu atuar mais centrado.

“Eu estava muito empolgado para nocauteá-lo. Estava dizendo para todos durante toda a semana que eu ia nocauteá-lo em um round. Tentei nocauteá-lo e isso foi errado para mim, desde o início. O cara era duro e eu não aceitava isso. Do primeiro ao último segundo, tentei acabar com ele. Da próxima vez, vou trabalhar para ser um pouco mais inteligente. Vou esmagar alguém. Não foi algo surpreendente da parte dele, mas foi errado para mim. Eu só queria arrancar a cabeça dele. Da próxima vez, vou trabalhar para isso. Já sei o que fiz de errado. Desde o início, tentei nocauteá-lo. Meu treinador me disse para começar devagar, trabalhar e defender. Apenas entrei, fiz algumas coisas loucas, o derrubei e fiquei mais animado. Tentei acabar com ele. Precisava deixá-lo em pé para tentar derrubar novamente”, analisou a promessa do MMA na coletiva de imprensa pós-UFC 273.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ deve passar a integrar o top-5 da categoria.

Matérias Recentes

Chocado! Ex-campeão do UFC se espanta com contratação milionária da Zuffa Boxing

Nos últimos dias, os bastidores do mundo do boxe se agitaram com a transferência de…

25/02/2026

Ex-campeão do UFC, Merab Dvalishvili assina com evento de wrestling nos EUA

Amplamente visto como um dos melhores wrestlers em atividade no UFC, Merab Dvalishvili vai colocar…

25/02/2026

Carlos Prates desmente rumor sobre luta com Conor McGregor, mas crava: “Nocautearia”

Nos últimos dias, um rumor envolvendo o suposto interesse do UFC em casar um duelo…

24/02/2026

Em má fase, Mayra Sheetara encara rival invicta no UFC Vegas 116

Vivendo atualmente o pior momento de sua carreira, após perder suas últimas quatro lutas no…

24/02/2026

Lenda do MMA, Cris Cyborg disputa título inédito no boxe em março

Uma das maiores colecionadoras de títulos na história do MMA, a brasileira Cris Cyborg vai…

24/02/2026

Melk Costa estreia no ranking peso-pena após vitória no UFC Houston

Além do bônus de performance, a vitória de Melquizael Costa sobre Dan Ige, por nocaute…

24/02/2026