UFC

Cejudo retorna ao programa antidoping e deve voltar ao UFC, revela empresário

Ao que tudo indica, Henry Cejudo vai mesmo abandonar a aposentadoria e voltar a competir no octógono mais famoso do mundo. À ‘ESPN’ americana, o empresário do americano, Ali Abdelaziz, confirmou que seu cliente vai entrar novamente no programa de testes antidoping da USADA (agência americana antidoping), requisito fundamental para que o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) possa atuar novamente pelo UFC.

Aposentado desde maio de 2020, Cejudo nunca fechou totalmente as portas para um possível retorno ao Ultimate. Nos últimos tempos, o interesse do lutador por voltar a competir parece ter aumentado e fez com que ‘Triple C’ – sempre ativo nas redes sociais – lançasse vários desafios a algumas das principais estrelas do plantel do UFC, como Conor McGregor e, especialmente, Alexander Volkanovski, atual detentor do cinturão peso-pena (66 kg) da liga.

O interesse por um combate contra o irlandês se justifica pelo aspecto financeiro, citado frequentemente por Cejudo como um dos fatores que o fariam repensar a aposentadoria. Já o desafio ao atual campeão dos penas tem por trás o desejo do americano de se tornar o primeiro atleta da história a conquistar três títulos do UFC em categorias diferentes. ‘Triple C’ também não parece descartar um possível retorno para retomar o cinturão dos galos, do qual abdicou ao pendurar as luvas em 2020.

“Eu vou conversar com Ali Abdelaziz amanhã sobre entrar novamente no programa da USADA. Volkanovski: ele não tem competição no peso-pena depois de Max (Holloway). Aljo (Sterling) e TJ (Dillashaw): eu poderia vencer ambos pelo título que eu nunca perdi. Chegou a hora do retorno do rei”, avisou Cejudo.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, Henry Cejudo iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2013 e construiu um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas até pendurar as luvas em 2020. Neste período, o americano se transformou em um dos grandes astros do UFC, conquistando os cinturões do peso-mosca e peso-galo.

Matérias Recentes

Perto dos 40 anos, Moçambique revela inspiração em lendas do MMA para chegar ao topo do UFC

Neste sábado (18), Carlston Harris volta ao octógono do UFC de olho em conquistar sua…

15/05/2024

Jake Paul expressa respeito por Mike Tyson e admite: “Estou com medo”

Em alta no boxe, Jake Paul se prepara para realizar a maior luta de sua…

15/05/2024

Susto! Próximo do cinturão, Merab Dvalishvili se envolve em acidente de trânsito; atleta sai ileso

Um dos destaques do Ultimate nos últimos tempos, Merab Dvalishvili passou por um susto e…

15/05/2024

Michel Pereira recebe vacina após mordida de cão em resgate no Rio Grande do Sul

Desde o começo da semana auxiliando como voluntário no resgate de vítimas das enchentes que…

15/05/2024

Darren Till estreia no boxe contra ex-campeão no evento Jake Paul vs Mike Tyson

Sem atuar desde 2022, Darren Till, finalmente, voltará a competir. O ex-lutador do UFC se…

15/05/2024

UFC Paris! Ultimate anuncia retorno à França para setembro

Paris é uma das sedes mais recentes da história do Ultimate, mas vai se firmando…

15/05/2024