Siga-nos
Khamzat Chimaev é um dos lutadores de MMA mais populares da atualidade
Chimaev enfrenta Borrachinha no UFC, porém já procura luta com o novo campeão dos médios - Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev parabeniza Strickland por conquista de cinturão, mas projeta luta no UFC

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev enfrenta Paulo Costa em importante compromisso válido pelo peso-médio (84 kg) do UFC e já pensa adiante. Tanto que, agora, o alvo do russo não é apenas ‘Borrachinha’ e sim Sean Strickland, o mais novo campeão da categoria.

No último sábado (9), na Austrália, o ‘bad boy’ chocou o mundo ao destronar Israel Adesanya e o venceu sendo superior na trocação. Ciente de que a liderança dos médios mudou de mãos e do status de grande zebra de Strickland na luta, Chimaev o parabenizou pelo feito através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Contudo, como busca ter o cinturão da categoria, o russo já trata ‘Tarzan’ como potencial oponente e faz um alerta. Mas, apesar da confiança exacerbada de que vai disputar o título da divisão, ‘Borz’, antes, precisa passar por ‘Borrachinha’.

Parabéns, Strickland. Te vejo em breve“, escreveu o lutador em sua conta oficial na plataforma ‘X’.

Histórico de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg) e se prepara para atuar no peso-médio.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC