Siga-nos
Khamzat Chimaev durante a pesagem de um dos eventos do UFC.
Chimaev aposta em Adesanya contra Poatan no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev indica caminho para Adesanya vencer Poatan no UFC 287

Ao mesmo tempo que discute com Colby Covington, Khamzat Chimaev ataca Alex Pereira com tudo. É bem verdade que o russo, até o momento, ainda integra os meio-médios (77 kg) do UFC, mas, como Dana White sinaliza que a passagem do lutador na categoria deve terminar em breve, ele, antecipando uma possível subida para o peso-médio (84 kg), já faz de tudo para irritar o campeão brasileiro. Tanto que ‘Borz’ dá seu palpite para a aguardada revanche imediata entre o paulista e Israel Adesanya, que acontece em abril, na Flórida (EUA).

Sem titubear, Chimaev apostou no triunfo do nigeriano sobre Pereira e foi além. Nos esportes de combate, Adesanya e Alex ficaram conhecidos pela qualidade na trocação, mas o russo aconselhou ‘The Last Stylebender’ a apelar para o wrestling, pois, assim, seu triunfo pode acontecer sem riscos. Vale pontuar que o brasileiro está em vantagem na rivalidade com Israel com três vitórias (duas no kickboxing e uma no MMA). De qualquer forma, Khamzat ignora o retrospecto e não menospreza o astro da modalidade. O posicionamento de ‘Borz’ contra o paulista não surpreendeu, já que, recentemente, o classificou como a luta mais fácil de sua carreira e cravou que o venceria em um minuto.

“Eu não acho que ele vence Adesanya. Se Adesanya treinar apenas wrestling neste camp, vai vencê-lo facilmente. Esse cara não tem wrestling”, declarou a promessa do esporte, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico do Lobo no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Leon Edwards, Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker como potenciais oponentes.

Mais em UFC