A inusitada e divertida amizade construída recentemente pela dupla Khamzat Chimaev e Darren Till parece estar com as portas abertas para receber um novo integrante. Pelo menos é o que dá a entender o russo naturalizado sueco. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o meio-médio (77 kg) do UFC se colocou à disposição para – ao lado do colega inglês – ajudar no retorno de Conor McGregor aos octógonos.
A relação entre Chimaev e Till teve início há pouco tempo, quando o lutador inglês – em má fase na carreira – decidiu embarcar rumo à Suécia, onde passou a treinar com ‘Borz’ e sua equipe, na academia ‘Allstar’. Desde então, os dois têm roubado a cena com suas publicações nas redes sociais e aparições na mídia, especialmente pelo rápido entrosamento de uma dupla que, em teoria, não parecia ter muitas coisas em comum.
Agora, os novos amigos parecem dispostos a agregar um novo membro ao grupo. Com o ex-campeão do UFC Conor McGregor prestes a fazer seu retorno à ação nos próximos meses, após se recuperar de uma grave lesão sofrida em julho do ano passado, Till e Chimaev resolveram oferecer seus serviços para auxiliar nos treinos do irlandês visando sua volta.
“Se você quer voltar, nós vamos te ajudar. Nós estamos esperando por você no nosso camp, Conor McGregor”, propôs Chimaev.
Khamzat Chimaev estreou no UFC em 2020 e, rapidamente, se transformou na nova sensação da liga, tanto por seus resultados esportivos, como por sua personalidade fora do cage. O russo naturalizado sueco, que venceu os quatro combates disputados por ele até aqui no octógono mais famoso do mundo, todos de forma dominante, já ocupa a 11ª posição no ranking dos meio-médios do Ultimate e pode dar um salto ainda maior caso vença sua próxima luta, diante do brasileiro Gilbert ‘Durinho’, no dia 9 de abril.
Por sua vez, Darren Till vive sua pior fase na carreira. O astro inglês sofreu quatro derrotas nas suas últimas cinco apresentações e viu seu sonho de lutar pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) se afastar momentaneamente. O mau momento, inclusive, foi crucial em sua decisão de procurar novos ares na equipe ‘Allstar’, sediada em Estocolmo (SUE), onde, além de Chimaev, compartilha os treinos com outros famosos atletas, como o sueco Alexander Gustafsson.