UFC

Charles Do Bronx atrela mudança de categoria de Makhachev ao corte de peso: “Debilitado”

A mudança de categoria de Islam Makhachev, que culminou em um cinturão vago dos pesos-leves (70 kg), tem dado o que falar. Um dos principais ‘afetados’ pela situação, Charles Oliveira opinou sobre o assunto. Ex-adversário do wrestler russo, ‘Do Bronx’ rechaçou que o antigo algoz tenha migrado para os meio-médios (77 kg) para fugir de desafios mais ardilosos, como recentemente sugeriu Chael Sonnen. Na visão do brasileiro, o número 1 do ranking peso-por-peso da liga tomou tal decisão para se livrar da batalha contra a balança.

Em recente entrevista ao canal ‘MMA Hoje’, Do Bronx relembrou sua percepção de como o corte de peso severo afetava Makhachev às vésperas de suas lutas. Até por já ter dividido o octógono com o russo, Charles enxergou a subida para os meio-médios como um passo natural na carreira do wrestler. Respeitoso, o brasileiro também projetou que o pupilo de Khabib Nurmagomedov pode repetir o sucesso que alcançou nos leves na nova faixa de peso.

“Na minha opinião, não vejo por esse lado (dele evitar lutas mais difíceis). Vejo mais pelo outro lado do corte de peso. Já é a segunda vez que estou no mesmo evento que ele (Makhachev) e vejo o corte de peso, na sexta-feira ali, vejo o quanto ele estava debilitado. Foi o que muita gente falou, estava difícil de cortar o peso. Acho que ele (subiu de divisão) mais para estar bem, para cortar o peso melhor e aí decidiu subir. Acho que ele vai dar muito trabalho nessa categoria, bem mais forte. Um cara que vem evoluindo muito na parte em pé, que tem um chão absurdamente forte. Vai ser uma grande luta (contra o Maddalena)”, opinou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Caminho livre para o sonho

A subida de Islam aos meio-médios, criticada por muitos fãs, acabou, mesmo que indiretamente, beneficiando Do Bronx. Afinal de contas, caso permanecesse nos leves, o russo enfrentaria Ilia Topuria em uma superluta. Mas como abriu mão de seu cinturão, Makhachev fez com que o UFC escalasse Charles para medir forças contra ‘El Matador’, ex-campeão peso-pena (66 kg) da empresa. Os dois duelam pelo título na ‘Semana Internacional da Luta’, programada para o dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025