Ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Ilia Topuria terá a oportunidade de conquistar um segundo título em categorias diferentes no maior evento de MMA do mundo. E confiança não falta para o georgiano radicado na Espanha, que vai disputar o cinturão vago dos leves (70 kg) contra o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira – número dois do ranking – no próximo dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA).
Prova disso foi a ousada promessa feita por ‘El Matador’ após o anúncio da sua participação na luta principal do UFC 317. Em uma coletiva de imprensa na Espanha, Topuria cravou sua vitória sobre Do Bronx e afirmou que o brasileiro pagará pela ‘fuga’ do ex-campeão Islam Makhachev, que abdicou do cinturão até 70 kg para tentar a sorte na divisão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate.
“Primeiro de tudo, gostaria de agradecer ao Charles por aceitar o desafio. Algo que Islam não fez, e ele (Charles) tem que pagar o preço pelo Islam. De verdade, sinto muito por Charles, mas, no fim das contas, é o meu trabalho. Vou realizar outro sonho que sempre tive, me tornar campeão em outra divisão. Com o Oliveira, a verdade é que o que for menos doloroso pra ele, é o que eu vou fazer, pois gosto muito dele”, declarou Topuria, de acordo com o ‘Marca’.
Topuria vs Do Bronx
Apesar da expectativa para um eventual embate entre Ilia e Makhachev, o confronto entre Do Bronx e o georgiano também animou os fãs de MMA ao redor do mundo. De um lado, um invicto Topuria faz sua estreia na categoria até 70 kg disposto a acrescentar mais um grande nome ao seu currículo e buscar o segundo cinturão de divisões de peso diferentes. Do outro, Charles tem o que pode ser sua última chance de voltar a ser campeão do UFC. Um dos atletas mais populares do plantel, o brasileiro tem como trunfos para desbancar ‘El Matador’ seu tamanho, adaptação à faixa de peso e arsenal de fogo, tanto em pé, quanto no chão.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok