Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler acusa Poirier de tentar roubar brilho de lutadores que se destacam no UFC

Dustin Poirier e Michael Chandler estão dispostos a levar a rivalidade para outro patamar. Grandes nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, os americanos disputaram o título da categoria na temporada 2021, perderam para Charles Oliveira, mas não desistiram do sonho de conquistar o cinturão. E, para isso se tornar viável, o encontro envolvendo ‘The Diamond’ e ‘Iron’ é possível e as provocações entre eles são constantes.

De acordo com Chandler, a rivalidade com Poirier se iniciou, porque o mesmo não lhe tratou com respeito ao chegar ao UFC e, constantemente, minimizava sua qualidade. Após vencer Tony Ferguson e o rival ficar parado desde quando perdeu para Charles, ‘Iron’ questionou a importância do atleta para o peso-leve da liga. Antes, ‘The Diamond’ negava encarar o desafeto, mas, irritado com a postura deste, mudou de ideia, topou enfrentá-lo e cravou que tanto ele quanto Conor McGregor venceriam o wrestler por nocaute em possíveis lutas.

Sendo assim, o ex-campeão do peso-leve do Bellator utilizou a ferramenta ‘story’, em sua conta oficial no ‘Instagram’, para responder. Ao tomar conhecimento da declaração de Poirier, Chandler, visivelmente contrariado, acusa o rival de ter inveja dos atletas que estão em boa fase no UFC e que por isso os ataca para permanecer relevante no esporte, já que não atua com frequência.

“Eu ouvi o que você disse. Ninguém dá a mínima para você, aspirante. ‘Não faz sentido perder seu brilho, então você está tentando roubar o brilho de todo mundo’. A matemática do MMA está na porta dos fundos. Feche”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Michael Chandler, de 36 anos, se aproximou de disputar o título do peso-leve do UFC novamente ao nocautear Tony Ferguson de forma brutal. Empolgado, ‘Iron’ desafiou Charles Oliveira, Conor McGregor, Justin Gaethje e até Nate Diaz. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve da organização.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC