Siga-nos

Entrevistas

Estreante no UFC, Lucas Almeida revela incentivo de Dana para ingressar na empresa

Em 2021, Lucas Almeidas teve a chance de integrar o UFC, mas desperdiçou a oportunidade ao ser derrotado no reality show ‘Contender Series’. Contudo, mesmo com o revés, o brasileiro causou uma boa impressão em Dana White. Agora, o atleta se prepara para estrear pela maior organização de MMA do mundo neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), contra Michael Trizano e aproveita para expressar sua gratidão ao cartola.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Lucas revelou que Dana foi crucial em sua contratação pelo UFC e, como não poderia der diferente, assegurou que seu objetivo contra Trizano é justificar a confiança que o cartola depositou em seu trabalho. Derrotado no ‘Contender Series’, o brasileiro confessou que ficou surpreso com a aproximação do líder da companhia, com os elogios que recebeu dele e com a promessa feita pelo mesmo, de que bastava vencer uma luta para ser contratado.

Com o incentivo especial de Dana, o atleta ganhou motivação extra em busca de atuar no maior palco do MMA. Sendo assim, um mês depois de participar do programa, Lucas lutou no ‘Jungle Fight’ e venceu no primeiro round. Como cumpriu o combinado com o cartola, o paulista conquistou a chance de provar seu valor no UFC.

“No momento que perdi a luta fiquei triste, achei que tinha vencido, a luta foi parelha, mas, logo na sequência, o Dana foi ao vestiário, falou comigo que se impressionou comigo, falou que eu era impressionante, que ele tinha gostado muito de mim, que era para eu fazer uma luta fora do UFC, ganhar e voltar. Fui lá, fiz a luta, ganhei e voltei. Ele falou ‘faz uma luta, ganha e você está de volta’. Fui lá, queria lutar logo, não fiquei machucado e ganhei. Agora, estou aqui no UFC”, declarou o atleta.

Dentro da maior liga de MMA do mundo, Lucas não esconde a empolgação por fazer parte de um plantel de lutadores de nível tão alto. E, justamente por isso, o brasileiro adianta que não vai performar de maneira inconsequente, ou seja, buscando a vitória pela via rápida a todo custo, sem se preocupar com a defesa.

De fato, o atleta é apresenta natureza ofensiva no MMA e seu cartel é a prova, já que possui 13 triunfos no esporte, sendo todos por finalização ou nocaute. Mas, em sua estreia no UFC diante de Trizano, o brasileiro ressalta que o que vale é ter o braço levantado pelo árbitro, sem se importar com a forma. Disposto a convencer na companhia, Lucas minimiza o fato do oponente ir para a sexta luta nela e garante estar preparado para encarar o o maior desafio de sua carreira, que classifica como um bom teste.

“Nessa luta, vocês vão ver um novo Lucas. Um Lucas agressivo, focado em terminar a luta,  porque sempre luto para isso, tentar terminar a luta, mas um Lucas mais inteligente. Às vezes, eu era um pouco afobado, ia para cima com tudo e isso não perdi. Sou agressivo ainda, mas com inteligência. Acho que fiquei muito mais perigoso. Dessa vez, o camp foi perfeito e estou na minha melhor forma. Ele é mais experiente do que eu dentro do UFC, mas não ligo para isso. Por tudo que já passei na minha vida, já lutei muito na vida não só no ringue. Vai ser uma luta dura para mim, como para ele. Ele sabe que está vindo uma parada dura pela frente”, concluiu.

Lucas Almeida, de 31 anos, apresentou bom retrospecto no MMA nacional e, dessa forma, ganhou uma chance de atuar no UFC. O brasileiro ficou conhecido no esporte por conta de seu estilo de luta agressivo, que lhe rendeu 13 vitórias, sendo todas pela via rápida, e apenas uma derrota, por decisão dos juízes laterais.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas