Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Sterling admite que luta mais difícil para manter o cinturão do UFC seria contra Aldo

Após defender o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, em abril deste ano, quando superou Petr Yan, Aljamain Sterling ainda não tem adversário para a sua próxima apresentação, mas o assunto sobre seu próximo rival mexe com o noticiário do MMA. Isso porque nomes como José Aldo e TJ Dillashaw são os favoritos para assumir o posto de desafiante, só restando a dúvida quem vai conseguir a vaga.

Por isso, o campeão dos galos fez questão de analisar essa novela sobre quem será seu próximo adversário. Em declaração ao podcast ‘Joe Rogan Experience’, o americano admitiu que sabe que o UFC vai tentar casar o melhor duelo que renda dinheiro para a companhia, mas adiantou seu desejo de encarar um oponente lendário. Apesar de não apontar nenhuma preferência, Sterling revelou quem seria seu rival mais difícil.

“Eu só quero lutar. Tipo qual seria o melhor (rival) para o meu legado? Eu acho que TJ ou Aldo em termos de, ‘Eu lutei com esse cara’. Até mesmo um (Dominick) Cruz. Por alguma razão, sinto que a luta mais difícil de todas é com o Aldo”, disse o detentor do título.

E por admitir que o Aldo seria a luta mais complicada, isso vai pesar contra o brasileiro na decisão final do americano sobre seu rival. Pelo menos foi o que deu a entender Sterling, que afirmou que vai aceitar o oponente mais “fácil” para manter seu cinturão.

“Acho que se eu pudesse escolher agora, escolheria o lutador que com certeza venceria, certo? Para uma defesa de título, acho que você faria isso para manter o cinturão o máximo de tempo possível. Ganhar um dinheiro. Sou um cara sincero. Eu quero escolher a luta que seria mais fácil e manter o cinturão. Estou tentando ganhar dinheiro. Você não está nesta posição toda hora”, completou o americano.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 21 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. O americano soma sete vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado pelo brasileiro Marlon Moraes por nocaute.

Mais em Notícias