Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Carlos ‘Boi’ é derrotado por pontos e se revolta com arbitragem do UFC

Promessa do peso-pesado brasileiro, o jovem Carlos ‘Boi’, de apenas 26 anos, encarou seu adversário mais renomado neste sábado (16), no card principal do UFC Vegas 40. Diante do ex-campeão Andrei Arlovski, de 42 anos, o boxeador baiano protagonizou luta movimentada e equilibrada, mas que acabou com vitória do rival por decisão dos jurados.

Melhor no início, o veterano caiu de rendimento com o passar do tempo e precisou utilizar de toda sua experiência para conter os ataques de Boi, que chegou a aplicar um knockdown no terceiro e último assalto. No entanto, os jurados viram superioridade de Arlovski nos dois primeiros assaltos, deixando o brasileiro e sua equipe revoltados após o anúncio.

“Isso não existe, toda vez a mesma coisa, p***“, gritou Boi ao sair do octógono.

Com o resultado, o ex-campeão anotou sua segunda vitória seguida no octógono, enquanto que Boi viu sua série de três triunfos ser interrompida.

A luta

A experiência do bielorusso fez a diferença no início do combate. Dono das ações, o veterano cortou ângulos, caminhou por todo o octógono e utilizou chutes para confundir o brasileiro. No final dos primeiros cinco minutos, Arlovski chegou a acuar o rival com sequências de socos da média distância. Boi 9 x 10 Arlovski.

O segundo round foi agressivo e equilibrado. Motivado pelo seu time, Boi não deixou o rival atacar sem ser respondido. Além disso, o boxeador caminhou para frente na grande maioria da etapa e obrigou o oponente a ‘correr’ pelo octógono em diversas ocasiões.  No entanto, a precisão dos ataques do rival fizeram a diferença, no assalto que determinou o vencedor da noite. Boi 18 x 20 Arlovski.

Mais cansado, o ex-campeão caiu de rendimento e passou a sofrer com os fortes ataques do brasileiro. Na metade do assalto final, Arlovski caiu em knockdown e, surpreendentemente, se levantou a tempo de evitar um massacre no ground and pound. Boi 29 x 28 Arlovski.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 40:

Andrei Arlovski venceu Carlos ‘Boi’ por decisão unânime;
Jim Miller nocauteou Erick Gonzalez no 2º round;
Manon Fiorot venceu Mayra ‘Sheetara‘ por decisão unânime;
Nate Landwehr finalizou Ľudovít Klein no 3º round;
Bruno ‘Blindado’ nocauteou Andrew Sanchez no 3º round;
Danny Roberts venceu Ramazan Emeev por decisão dividida;
Luana ‘Dread‘ venceu Lupita Godinez por decisão unânime;
Danaa Batgerel nocauteou Brandon Davis no 1ª round;
Ariane ‘Sorriso finalizou Istela Nunes no 3º round.

Mais em UFC