Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Norma Dumont vence com tranquilidade no UFC e se consolida entre os penas

Luta principal do UFC Vegas 40, evento realizado neste sábado (16), Norma Dumont vs Aspen Ladd não foi um confronto marcado pela agressividade das atletas. Especialista em contragolpes, a brasileira cadenciou e ditou o ritmo da disputa para evitar riscos diante de uma ‘improvisada’ oponente.

Melhor durante a maioria dos cinco assaltos. Norma conectou melhores ataques, defendeu as tentativas de queda da americana e impôs seu estilo. Desta forma, a mineira de 31 anos anotou sua terceira vitória seguida na organização e se colocou em posição de destaque na divisão dos penas (66 kg), que conta com Amanda Nunes como campeã e que ainda não tem um ranking oficial no evento.

Por sua vez, Aspen, cinco anos mais jovem, perdeu sua segunda luta no MMA profissional, logo em sua estreia como peso-pena. Depois de colecionar problemas com o corte de peso na divisão dos galos, inclusive sendo retirada de uma luta no início do mês, a americana aceitou o desafio de preencher a vaga deixada por Holly Holm, rival original de Norma.

A luta

Norma mostrou muita cautela e pontaria no primeiro round. Disposta a manter a distância e a estudar o momento certo de atacar, a brasileira lançou diversos jabs de esquerda e combinou com diretos em algumas ocasiões. Com um jogo de pernas preciso, a brasileira evitou que a americana dominasse as ações e encontrasse o momento de entrar em queda. Norma 10 x 9 Aspen.

Apesar de sofrer novamente com o controle das ações imposto pela brasileira, Aspen conseguiu clinchar e travar momentos de infight com Norma junto à grade. No entanto, isso não foi o suficiente para ela conter a precisão dos ataques da rival, que ampliou a vantagem nas papeletas. Norma 20 x 18 Aspen.

Na terceira etapa, Aspen tentou controlar as ações e caminhou para frente. Mas, novamente, encontrou dificuldades para tentar derrubar e conectar seus ataques. Mesmo em desvantagem, a americana mostrou disposição ao atacar o quanto pôde. Norma 30 x 27 Aspen.

No quarto assalto, a americana voltou a clinchar e incomodar Norma junto à grade. No entanto, foi a brasileira que conseguiu uma queda. Por cima, a atleta mineira ampliou seu domínio, apesar de não conectar muitos ataques. No final, Aspen raspou e terminou a etapa atacando do ground and pound. Norma 40 x 36 Aspen.

Incansável, Aspen encurralou a brasileiro contra a grade e trabalhou com golpes no clinche, ditando o ritmo da etapa final. Cansada e ciente da vitória, Norma se defendeu das investidas e aguardou o término do combate. Norma 49 x 46 Aspen.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 40:

Norma Dumont venceu Aspen Ladd por decisão unânime;
Andrei Arlovski venceu Carlos ’Boi’ por decisão unânime;
Jim Miller nocauteou Erick Gonzalez no 2º round;
Manon Fiorot venceu Mayra ‘Sheetara’ por decisão unânime;
Nate Landwehr finalizou Ľudovít Klein no 3º round;
Bruno ‘Blindado’ nocauteou Andrew Sanchez no 3º round;
Danny Roberts venceu Ramazan Emeev por decisão dividida;
Luana ‘Dread’ venceu Lupita Godinez por decisão unânime;
Danaa Batgerel nocauteou Brandon Davis no 1ª round;
Ariane ‘Sorriso finalizou Istela Nunes no 3º round.

Mais em UFC