Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Campeão dos meio-pesados do UFC mostra interesse em lutar contra Jiří Procházka

Jiří Procházka conquistou diversos admiradores após sua performance no UFC Vegas 25. No evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o tcheco nocauteou Dominick Reyes no segundo round, deixou para trás o status de promessa dos meio-pesados (93 kg) e virou realidade. Tanto que o próprio Jan Blachowicz opinou sobre o profissional.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o campeão dos meio-pesados do UFC admitiu que ficou impressionado com a atuação de Procházka e mostrou interesse em enfrentar o tcheco. De acordo com Blachowicz, a realização de um choque entre representantes da Polônia e República Tcheca seria importante para o crescimento do MMA na Europa.

Apesar de mirar o embate contra ‘Denisa’, o veterano esclareceu que o encontro pode acontecer no futuro. O motivo é simples, uma vez que Dana White anunciou que a próxima aparição do campeão dos meio-pesados no octógono será contra Glover Teixeira na edição de número 266, que acontece no dia 4 de setembro, ainda sem local definido.

“Ei, Procházka. Eu contra você em Cieszyn, Polônia vs República Tcheca, Príncipe vs Samurai, espada vs katana. Para todos aqueles que não conhecem o contexto eslavo do post anterior e sua natureza humorística, é claro que Glover é o próximo candidato. Sempre mantenho minha palavra”, escreveu o campeão em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao que tudo indica, a agenda de Jan Blachowicz, de 37 anos, vai ficar ocupada. Agora, o campeão dos meio-pesados vai protagonizar um duelo de veteranos contra Glover Teixeira no UFC 266 e não é só o brasileiro que ameaça o reinado do polonês. Atualmente, a categoria vive um momento de renovação e promessas do MMA, como Aleksandar Rakic e Jiří Procházka, já aparecem no topo. Fora da divisão, o europeu expressou o interesse em lutar contra Francis Ngannou e Jon Jones.

Mais em UFC