Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Campeão do UFC provoca ‘haters’ e acena com possibilidade de revanche ao rival

A polêmica joelhada desferida por Petr Yan em Aljamain Sterling ainda dá o que falar. No UFC 259, evento realizado no dia 6 de março, em Las Vegas (EUA), o americano recebeu o golpe ilegal do rival russo, se tornou campeão do peso-galo (61 kg) e, dessa forma, aproveitou para provocar seus críticos. Não satisfeito, ‘Funk Master’ deixou em aberto a possibilidade de uma revanche com o ex-número um da categoria.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sterling brincou por ser chamado de ator por seus haters e respondeu ao postar uma montagem segurando o Oscar, mas, ao mesmo tempo, lembrou que passou a liderar o peso-galo, com ou sem o apoio deles. Após o desfecho da luta contra Yan, o atual campeão da categoria recebeu críticas por valorizar a joelhada que recebeu e foi vítima de ataques por parte dos fãs e dos demais lutadores. A situação foi tão caótica, que até Daniel Cormier pediu para ‘Funk Master’ se afastar da internet.

No entanto, ao que parece, a ira dos haters de Sterling pode, pelo menos, diminuir. O americano, que expressou o interesse em realizar a revanche com Yan já na coletiva pós-show, voltou a mirar o rival. Vale lembrar que o russo também está em busca do acerto de contas com o desafeto. Além da dupla, o próprio Dana White deu a entender que o segundo combate envolvendo os tops do peso-galo vai acontecer na sequência dos eventos.

“Alguns dizem que ele é ator. Alguns dizem que ele é o campeão! Vamos fazer de novo!”, escreveu Sterling em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Curiosamente, Aljamain Sterling apresentou uma mudança em sua postura. Ao ser coroado o número um do peso-galo do UFC ainda no octógono, ‘Funk Master’ se recusou a carregar o cinturão e o jogou no chão. Na sequência, o americano declarou publicamente que não pode ser reconhecido como campeão legítimo pela forma como o duelo terminou. No entanto, parece que o atleta já abraçou seu novo status no MMA.

Mais em UFC