Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Amanda Nunes reforça discurso que UFC não vai acabar com divisão peso-pena

No último dia 6 de março, Amanda Nunes atropelou mais uma adversária e defendeu o cinturão do peso-pena (66 kg) do Ultimate pela segunda vez. A vítima dessa vez foi Megan Anderson, que acabou finalizada ainda no primeiro round do UFC 259. Após o evento, existiu a especulação do fim da divisão, mas a hipótese foi rechaçada pela brasileira.

Um dos fatos que amentou o rumor sobre o fim da categoria foi a dispensa de Megan Anderson, dias depois de lutar pelo título. Como a divisão não conta com muitos atletas, esse posicionamento abriu espaço para acreditar que o UFC estaria planejando acabar com ela. No entanto, Amanda tratou de amenizar essa situação e adiantou sua crença.

“Eles não cortaram a divisão (peso-pena). Dana (White) e eu temos um ótimo relacionamento, desde que eu queira defender o cinturão ele vai me encontrar adversárias”, disse a rainha do peso-pena e peso-galo (61 kg) do UFC, ao site ‘Fanside’.

Com o triunfo por finalização sobre Megan Anderson, Amanda Nunes chegou a 12 vitórias seguidas. A última vez que a lutadora foi derrotada aconteceu em 2014, em revés para Cat Zingano. Dona dos cinturões peso-pena e peso-galo do UFC, além de ter derrotado os principais nomes do esporte, a baiana, cada vez mais, se coloca em um patamar acima das demais atletas do MMA feminino na história.

Mais em Notícias