Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

UFC trabalha para promover duelo entre Michael Chandler e Justin Gaethje, diz site

Um importante confronto da divisão dos leves (70 kg) do UFC pode estar perto de ser agendado. De acordo com a ‘ESPN’ americana, o Ultimate trabalha para promover o duelo entre o ex-campeão interino Justin Gaethje e Michael Chandler, segundo e quarto colocados no ranking da categoria, respectivamente.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Michael Chandler chegou ao UFC com status de grande contratação da entidade em 2020. Em seu primeiro compromisso dentro do octógono mais famoso do mundo, na edição 257, realizada em janeiro deste ano, o americano precisou de dois minutos e meio de luta para nocautear o neozelandês Dan Hooker e estrear com o pé direito.

Por sua vez, Justin Gaethje vem de derrota para Khabib Nurmagomedov, em disputa pelo cinturão linear dos leves, realizada no último mês de outubro. O combate, por sinal, marcou a despedida do russo, que anunciou sua aposentadoria do esporte logo após finalizar o americano.

Ainda que nada esteja oficializado neste momento, incluindo data e local do possível embate, a negociação parece ir de encontro com o planejamento da organização para o futuro do peso-leve, anunciado pelo próprio presidente do UFC, Dana White. Recentemente, o dirigente indicou que pretende casar diversas lutas entre os principais concorrentes da divisão, em uma espécie de torneio informal, que levaria até a disputa pelo cinturão até 70 kg, atualmente ainda sob posse do aposentado Khabib Nurmagomedov.

Vale lembrar que, nos últimos dias, o UFC encaminhou a realização do combate entre Tony Ferguson e Beneil Dariush, dois nomes que também fazem parte do top 10 da categoria. Outros dois confrontos bastante especulados e que podem se juntar em breve à leva de disputas importantes dentro da divisão são: a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, e o duelo entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev.

Caso todas essas lutas sejam oficializadas, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ poderia se ver sem um ‘parceiro de dança’. Vindo de oito vitórias consecutivas, o faixa-preta – terceiro colocado no ranking – tem feito campanha pela oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves em seu próximo compromisso. Mas com a atual situação se moldando para a confecção de um ‘torneio eliminatório’ não oficial, o paulista pode sair prejudicado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC