Siga-nos
Dan Wainer/Ag Fight

UFC

Campeão do UFC aposta em retorno de Henry Cejudo: “Tem que ser o dinheiro certo”

Em maio do ano passado, Henry Cejudo chocou o mundo do MMA ao anunciar sua aposentadoria do esporte. No auge de sua carreira, o então campeão peso-galo (61 kg) do UFC pegou a todos de surpresa pela precocidade de sua decisão. Desde então, um possível retorno do americano aos octógonos tem sido motivo de especulação na comunidade das lutas.

Muitos apostam que, mediante à oferta certa, o ex-wrestler – medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim (CHN), em 2008 – aceitaria pisar novamente no octógono mais famoso do planeta. Quem compartilha essa ideia é Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC e alvo constante das provocações e desafios de Cejudo.

Em entrevista ao ‘South China Morning Post’, o australiano apostou em um retorno do colega, desde que a luta e, principalmente, a recompensa financeira oferecidas sejam adequadas às pretensões de Cejudo. Vale lembrar que o próprio lutador americano já abriu as portas para uma possível volta da aposentadoria caso o UFC ofereça uma boa quantia em dinheiro.

“Sim, eu acho (que Cejudo vai voltar a lutar). O fato de que você pode ver que ele está tentando entrar lá. Ele tem me desafiado e tem sido incansável nisso. Ele diminuiu um pouco agora. Mas eu realmente acho que existem lutas que o trariam de volta. De novo, tem que ser a luta certa, o dinheiro certo. Mas o UFC está disposto a dar esse dinheiro a ele? Ele está perseguindo esse dinheiro, mas o UFC vai dar a ele? Se eles derem, então ele vai voltar”, declarou Volkanovski.

Atual detentor do cinturão peso-pena do Ultimate, Alexander Volkanovski é um dos possíveis adversários de Henry Cejudo caso o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo da organização decida retornar aos octógonos. Em mais de uma ocasião, ‘Triple C’, como é conhecido, já mencionou o desejo de medir forças contra o australiano e busca o terceiro título do UFC em três categorias de peso diferentes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC