Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Bruce Buffer aconselha lutador a não reclamar sobre salário do UFC; veja

Nem tudo que se pensa pode ser falado abertamente, principalmente se você é uma figura pública e a sua opinião pode, de alguma forma, te prejudicar profissionalmente. Por isso, muitos assuntos mais polêmicos são evitados em ambiente de trabalho. Esse foi o caso da interação entre o announcer Bruce Buffer e o lutador Damir Hadzovic, em evento do UFC realizado na República Tcheca, em fevereiro de 2019.

Na ocasião, Hadzovic nocauteou Marco Polo Reyes, que ficou durante um bom tempo se recuperando no solo. Ao presenciar a cena, o bósnio se aproximou de Bruce Buffer, que já havia entrado no octógono para se preparar para o anúncio do resultado oficial da luta, e deixou claro que não achava que os lutadores do UFC eram remunerados de forma justa. Imediatamente, o locutor oficial do Ultimate concordou com o atleta.

Porém, poucos segundos depois, o experiente profissional voltou a procurar Hadzovic para um bate-papo informal e o aconselhou a não trazer esse assunto à tona durante sua entrevista pós-vitória. Este momento, que ocorreu durante um intervalo na transmissão oficial do show, foi capturado e reproduzido por um usuário do ‘Twitter’ (@DovySimuMMA) recentemente na rede social. Isso só foi possível porque no UFC Fight Pass, plataforma de streaming da entidade, todas as lutas e eventos possuem suas imagens na íntegra, sem cortes comerciais.

“Eles não nos pagam o suficiente para fazer essa m***”, sussurrou Hadzovic para Buffer.

“Eu sei, eu sei, eu sei… Quando você vê alguém (Polo Reyes) assim. (…) Só não fale isso na entrevista, ok?”, respondeu Buffer.

O lutador entendeu o recado e disse que não falaria sobre esse assunto porque estava em busca de um bônus de performance. Ao ouvir a resposta do bósnio, Buffer o apoiou e disse que ia torcer para que ele conseguisse o objetivo, que acabou não vindo ao final do evento.

Na entrevista pós-luta, Damir Hadzovic realmente não tocou no assunto dos salários insuficientes, em sua visão. No entanto, o atleta confessou que se sentiu mal em ver um colega de profissão sofrer danos tão fortes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC