Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Brian Ortega prega respeito ao analisar luta contra campeão peso-pena do UFC

Desafiante do peso-pena (66 kg) do UFC anos atrás, Brian Ortega se prepara novamente para tentar se tornar campeão da categoria. O americano foi escalado pela organização para enfrentar Alexander Volkanovski na edição de número 260, que acontece no dia 27 de março, em Las Vegas (EUA), e, apesar da confiança, pregou respeito em relação ao líder da divisão.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Ortega enalteceu a qualidade de Volkanovski e listou seus principais atributos. Apesar de ser campeão do peso-pena, o australiano não agrada parte dos fãs, uma vez que seu estilo de luta se baseia na efetividade. Além disso, essa mesma parcela do público criticou ‘The Great’ pela vitória apertada sobre Max Holloway, na revanche realizada em julho. Contudo, Ortega ignorou as polêmicas que cercam o adversário e mostrou ter conhecimento de que vai ter uma dura missão no UFC 260.

“Volkanovski venceu Holloway duas vezes, apesar do que muitos acham. Ele é técnico e acho que a luta vai ser assim. O homem é um espécime no octógono, o jeito como se move, cria oportunidades e como ganha os rounds. Quando se tenta acelerar o ritmo e alguém sabe como impedir, você ganha respeito. Ele é interessante. Agora, é hora de decifrar este quebra-cabeça. Ainda tenho que levar um soco dele e sentir o que é preciso para compartilhar o octógono com ele. Isso é algo que estou ansioso para fazer”, declarou o desafiante do peso-pena.

A situação de Brian Ortega é inusitada. A primeira e única derrota de ‘T-City’ no MMA foi diante de Max Holloway, quando disputou o cinturão do peso-pena, em 2018. Já o havaiano perdeu o título da divisão ao ser superado pelo mesmo Alexander Volkanovski. Agora, o americano, empolgado pela grande atuação diante do ‘Zumbi Coreano’, em outubro, visa impor o primeiro revés do campeão da categoria no UFC.

Mais em UFC