Siga-nos
Felipe Bunes conversa com a imprensa no media day do UFC Vegas 75
'Felipinho' terá um exame antidoping avaliado em mais detalhes antes de ser liberado para competir no UFC - Diego Ribas

UFC

Brasileiro tem estreia no UFC cancelada por conta de suspeita de doping

Os dias que antecedem o UFC Vegas 75 não tem sido generosos com os atletas brasileiros. Após Raoni Barcelos ver sua luta ser cancelada no evento por conta de uma lesão do adversário, outro membro do ‘Esquadrão Brasileiro’ foi retirado do card deste sábado (17). Felipe Bunes, que faria sua estreia na organização contra Zhalgas Zhumagulov, foi afastado do show por conta de uma possível suspeita de doping.

A notícia da retirada de ‘Felipinho’, como é conhecido, foi dada em primeira mão pelo site oficial do UFC (clique aqui). Na plataforma, sem mais detalhes, a empresa informou que o atleta potiguar foi afastado por conta de “problemas médicos”. Mas através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro destacou que o imbróglio foi devido a um exame antidoping que passará por uma análise minuciosa.

“Fala, galera. Minha luta foi cancelada devido a um exame antidoping sujeito a uma análise mais profunda. Forneci todas as informações necessárias e espero resolver tudo isso nos próximos dias para poder lutar em breve. Obrigado”, escreveu Felipinho.

Rival realocado

Seu adversário original, Zhumagulov, já sabe quando e contra quem voltará ao octógono. Após se deparar com o imprevisto de Felipe, o atleta do Cazaquistão foi escalado para entrar em ação no card do próximo sábado (24) – desta vez contra Joshua Van, conforme anunciado pelo Ultimate.

Aos 33 anos, Felipe Bunes foi contratado pelo UFC após se destacar na LFA, onde se sagrou campeão peso-mosca (57 kg). Em seu currículo, o potiguar soma 13 vitórias e seis reveses. Agora, resta saber se ‘Felipinho’ terá algum tipo de problema junto à USADA (agência antidoping americana) ou se será liberado para competir normalmente em breve.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC