UFC

Borrachinha reforça vontade de encarar Chimaev no UFC 294: “Não vou sair dessa luta”

Na terça-feira (10), Dana White admitiu que existe a possibilidade de Paulo Borrachinha ser vetado do confronto contra Khamzat Chimaev, marcado para o próximo dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), no UFC 294. Porém, apesar da declaração do presidente do Ultimate, o peso-médio (84 kg) brasileiro parece confiante de que estará apto a subir no octógono e enfrentar o desafeto russo.

Em seu perfil no ‘X’ (antigo Twitter), Borrachinha reiterou que não pretende desistir do compromisso do dia 21 de outubro e pediu para ser mantido na luta. Resta saber se a vontade do lutador mineiro será o suficiente para garantir sua permanência no card do UFC 294 ou se a organização vai retirá-lo do duelo contra Chimaev.

Eu não vou sair dessa luta de forma alguma. Me deixem enfrentar a p*** do gourmet Chen Chen (Chimaev). Já estou aqui em Abu Dhabi e preparado, filhos da p***”, escreveu Borrachinha no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui).

Situação incerta

Cerca de duas semanas atrás, Renzo Gracie – em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’ – revelou que Paulo Borrachinha havia sido submetido a uma cirurgia no cotovelo em Abu Dhabi, onde já se encontra para finalizar a preparação para a luta contra Khamzat Chimaev. Há dois dias, o mineiro – através de suas redes sociais – confirmou a informação, mas tratou de tranquilizar os fãs e indicou que não desistiria do combate.

À ESPN americana, Paulo Costa foi enfático ao afirmar que só sairia do duelo contra Chimaev caso os médicos vetassem sua participação no show. No entanto, a proximidade do evento e a recuperação ainda em andamento da cirurgia podem mudar os planos do brasileiro. Questionado sobre o assunto na última terça-feira, em entrevista coletiva após o Contender Series, Dana White colocou em xeque a participação de Borrachinha no UFC 294 e admitiu que a organização já trabalha em busca de possíveis substitutos para o peso-médio.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025