Siga-nos
Paulo Borrachinha é um dos principais lutadores brasileiros no MMA
O peso-médio (84 kg) reforçou seu desejo de encarar o Lobo - Diego Ribas/PxImages

UFC

Borrachinha comenta sobre duelo com Chimaev após cirurgia: “Não vou sair dessa luta”

Nesta segunda-feira (9), Paulo Borrachinha confirmou que passou por uma recente cirurgia no cotovelo durante sua preparação para a luta contra Khamzat Chimaev. Mas parece que o empecilho não frustrou os planos do brasileiro de se manter no card do UFC 294, programado para o dia 21 de outubro, com sede em Abu Dhabi (EAU).

Mesmo com apenas cerca de duas semanas para estar pronto para medir forças com o ‘Lobo’, Borrachinha esbanja confiança para o embate. De acordo com o peso-médio (84 kg) de Belo Horizonte (MG), o único cenário em que ele não entraria em ação no UFC 294 diante de Chimaev seria em caso de veto médico.

“Não vou sair dessa luta. Posso vencê-lo em 99 vezes de 100 oportunidades. (Só não luto) apenas se o médico não me permitir. Quero lutar”, declarou o atleta mineiro, em entrevista à ESPN americana.

Missão indigesta

Caso consiga se recuperar e seja liberado para competir, Paulo terá pela frente uma missão indigesta. Afinal de contas, até o momento, nenhum oponente conseguiu derrotar Chimaev no MMA profissional. O russo detém um cartel de 12-0 na modalidade. Já o brasileiro soma 14 triunfos e duas derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC