Siga-nos
Paulo Borrachinha integra a elite do peso-médio do UFC
Renzo revelou que Borrachinha passou por contratempo na preparação para enfrentar Chimaev no UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

Renzo Gracie revela que Borrachinha passou por cirurgia no cotovelo em Abu Dhabi

A luta entre os rivais Paulo ‘Borrachinha’ e Khamzat Chimaev, programada para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), é cercada de expectativa e a tensão fica ainda maior com a revelação feita por Renzo Gracie. O veterano, que esteve no camp do mineiro nos Emirados Árabes Unidos e o aconselhou, informou que o peso-médio (84 kg) sofreu uma lesão no cotovelo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Portal do Vale-Tudo’, Renzo contou que o contratempo aconteceu em Abu Dhabi, justamente na preparação de ‘Borrachinha’ para a importante luta contra Chimaev e que uma intervenção cirúrgica foi necessária.

Vale pontuar que o atleta resolveu chegar com antecedência em Abu Dhabi para se adaptar ao clima quente e fuso horário local. Apesar do susto, o brasileiro permanece escalado para atuar no card do UFC 294. A luta entre ‘Borrachinha’ e Chimaev é o ‘co-main event’ do show e pode levar o vencedor a disputar o título do peso-médio contra o campeão Sean Strickland.

“Dessa vez ele chegou bem cedo. Ele está lá, treinando duro. Ele teve um probleminha no cotovelo agora, teve que fazer uma operaçãozinha lá para dar uma ajeitada, mas já está 100%. Nesta semana ele já volta aos treinos e vai baixar o sarrafo. Está com uma equipe fora de série”, declarou o veterano.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC