UFC

Borrachinha reforça vontade de encarar Chimaev no UFC 294: “Não vou sair dessa luta”

Na terça-feira (10), Dana White admitiu que existe a possibilidade de Paulo Borrachinha ser vetado do confronto contra Khamzat Chimaev, marcado para o próximo dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), no UFC 294. Porém, apesar da declaração do presidente do Ultimate, o peso-médio (84 kg) brasileiro parece confiante de que estará apto a subir no octógono e enfrentar o desafeto russo.

Em seu perfil no ‘X’ (antigo Twitter), Borrachinha reiterou que não pretende desistir do compromisso do dia 21 de outubro e pediu para ser mantido na luta. Resta saber se a vontade do lutador mineiro será o suficiente para garantir sua permanência no card do UFC 294 ou se a organização vai retirá-lo do duelo contra Chimaev.

Eu não vou sair dessa luta de forma alguma. Me deixem enfrentar a p*** do gourmet Chen Chen (Chimaev). Já estou aqui em Abu Dhabi e preparado, filhos da p***”, escreveu Borrachinha no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui).

Situação incerta

Cerca de duas semanas atrás, Renzo Gracie – em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’ – revelou que Paulo Borrachinha havia sido submetido a uma cirurgia no cotovelo em Abu Dhabi, onde já se encontra para finalizar a preparação para a luta contra Khamzat Chimaev. Há dois dias, o mineiro – através de suas redes sociais – confirmou a informação, mas tratou de tranquilizar os fãs e indicou que não desistiria do combate.

À ESPN americana, Paulo Costa foi enfático ao afirmar que só sairia do duelo contra Chimaev caso os médicos vetassem sua participação no show. No entanto, a proximidade do evento e a recuperação ainda em andamento da cirurgia podem mudar os planos do brasileiro. Questionado sobre o assunto na última terça-feira, em entrevista coletiva após o Contender Series, Dana White colocou em xeque a participação de Borrachinha no UFC 294 e admitiu que a organização já trabalha em busca de possíveis substitutos para o peso-médio.

Matérias Recentes

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em…

27/12/2024

Parceiro de treino de Strickland acusa adversário de enviar espiões para seu camp de treinamento

Derrotado em abril, Chris Curtis possui motivação extra em busca de voltar ao caminho das…

27/12/2024

Joe Rogan questiona futuro de McGregor no UFC após condenação por agressão sexual

Em novembro, na Irlanda, Conor McGregor se envolveu em mais uma polêmica em sua vida…

27/12/2024

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024