Siga-nos
Paulo Borrachinha é um dos principais lutadores brasileiros no MMA
Borrachinha quer permanecer no card do UFC 294 - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Borrachinha reforça vontade de encarar Chimaev no UFC 294: “Não vou sair dessa luta”

Na terça-feira (10), Dana White admitiu que existe a possibilidade de Paulo Borrachinha ser vetado do confronto contra Khamzat Chimaev, marcado para o próximo dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), no UFC 294. Porém, apesar da declaração do presidente do Ultimate, o peso-médio (84 kg) brasileiro parece confiante de que estará apto a subir no octógono e enfrentar o desafeto russo.

Em seu perfil no ‘X’ (antigo Twitter), Borrachinha reiterou que não pretende desistir do compromisso do dia 21 de outubro e pediu para ser mantido na luta. Resta saber se a vontade do lutador mineiro será o suficiente para garantir sua permanência no card do UFC 294 ou se a organização vai retirá-lo do duelo contra Chimaev.

Eu não vou sair dessa luta de forma alguma. Me deixem enfrentar a p*** do gourmet Chen Chen (Chimaev). Já estou aqui em Abu Dhabi e preparado, filhos da p***”, escreveu Borrachinha no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui).

Situação incerta

Cerca de duas semanas atrás, Renzo Gracie – em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’ – revelou que Paulo Borrachinha havia sido submetido a uma cirurgia no cotovelo em Abu Dhabi, onde já se encontra para finalizar a preparação para a luta contra Khamzat Chimaev. Há dois dias, o mineiro – através de suas redes sociais – confirmou a informação, mas tratou de tranquilizar os fãs e indicou que não desistiria do combate.

À ESPN americana, Paulo Costa foi enfático ao afirmar que só sairia do duelo contra Chimaev caso os médicos vetassem sua participação no show. No entanto, a proximidade do evento e a recuperação ainda em andamento da cirurgia podem mudar os planos do brasileiro. Questionado sobre o assunto na última terça-feira, em entrevista coletiva após o Contender Series, Dana White colocou em xeque a participação de Borrachinha no UFC 294 e admitiu que a organização já trabalha em busca de possíveis substitutos para o peso-médio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC