Sem lutar desde outubro, Paulo Costa, ao que parece, definiu seu possível adversário no UFC. Recentemente, ‘Borrachinha’ expressou o interesse em enfrentar Sean Strickland, mas, como o atleta foi escalado pela companhia para encarar Alex ‘Poatan’, mudou de alvo. Agora, o brasileiro desafia Derek Brunson para um combate e segue no ataque.
Após saber do interesse de ‘Borrachinha’, o americano recusou a luta e explicou que ela não faz sentido. Brunson lembrou que, no passado, desafiou o brasileiro, porém o mesmo não respondeu seu chamado e também destacou que Dana White forçou o rival a deixar o peso-médio (84 kg) do UFC, devido o problema do lutador com a balança no embate contra Marvin Vettori.
Em sua conta oficial no ‘Twitter’, (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), ‘Borrachinha’ respondeu. O brasileiro, novamente, reforçou seu interesse em lutar com Brunson e partiu para as ofensas. Inclusive, o atleta informa que não luta desde outubro porque os demais integrantes do peso-médio do UFC estão com medo de enfrentá-lo por causa de sua força e tamanho. Chateado, o profissional afirma que o americano vai fazer de tudo para evitar o combate. Vale destacar que o wrestler já cogita a aposentadoria.
“Acho que Brunson está evitando a ligação. Alguém me dê o número dele. Brunson está tremendo. Ele disse que eu sou peso-pesado, ‘Como posso lutar com um peso-pesado no peso-médio? É uma luta injusta. Esse cara é tão grande. Ele usa substancias proibidas, é um trapaceiro. Eu não quero lutar com Paulo’. Esses lutadores do peso-médio estão infelizes por eu lutar na categoria, porque não podem lutar tão grandes quanto eu. Tenho 15 lutas e só falhei no peso uma vez depois de uma lesão no camp. Muitos lutadores não bateram o peso algumas vezes e ficou tudo bem. É uma coisa ilógica, apenas parece que estão assustados. Esses caras são uma vergonha para a categoria. Lutadores bic*** do UFC. Brunson é uma p***”, escreveu o brasileiro em suas redes sociais.
Paulo Costa, de 30 anos, é um dos lutadores brasileiros de maior popularidade no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou sete combates, venceu cinco, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.