Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Campeão de boxe indica que Usman possui chance de nocautear ‘Canelo’ Álvarez

Campeão dominante nos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman, constantemente, expressa o interesse em se aventurar no boxe e desafia Saúl Álvarez, lenda dos ringues, para uma luta. No entanto, Dana White e demais personalidades do MMA classificam tal ideia como absurda e minimizam as chances do nigeriano vencer ‘Canelo’ na nobre arte. Mas Errol Spence Jr aborda o hipotético duelo entre as estrelas de forma diferente.

O campeão dos meio-médios da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe) elogiou Usman e indicou que o mesmo não só possui chance de vencer ‘Canelo’ no boxe, como também de nocautear a lenda dos ringues, algo que nunca aconteceu no esporte. De acordo com Errol, o nigeriano evoluiu na trocação e deixou de ser apenas um wrestler. Inclusive, o próprio ícone do UFC avisa que vai chocar o mundo com uma vitória via nocaute, caso o duelo contra o mexicano seja realizado.

“Usman é duro, ele é muito físico. Ele já treinou com meu treinador antes, então ele tem um pouco de jogo em pé. Eu o vi nocautear alguns caras com seu direto de direita. Não sei, conheço Usman mais do que conheço Canelo. Eu estaria na torcida por Usman nessa luta”, declarou o profissional, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘ The Schmo’.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias