Categorias: UFC

‘Borrachinha’ provoca Adesanya e mostra interesse em revanche: “Amamentou um bebê”

O futuro de Paulo Costa ainda é incerto no UFC, mas, de qualquer forma, ele não esquece um de seus grandes rivais no MMA. Atualmente, ‘Borrachinha’ vê seu nome ser ligado pela imprensa especializada a um possível duelo contra Robert Whittaker, em fevereiro, na Austrália, porém, enquanto não confirma o embate, trata de provocar Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio (84 kg).

Em 2020, o brasileiro enfrentou ‘The Last Stylebender’, em Abu Dhabi (EAU), em luta que ganhou apelo, porque colocava dois atletas invictos frente a frente e pelo ‘trash talk’ pesado feito por eles. Contudo, no duelo, o que se viu foi a superioridade de Adesanya que, não satisfeito com o nocaute aplicado em ‘Borrachinha’, foi para trás do rival, que ainda se recuperava no octógono, e simulou um movimento sexual, conhecido como ‘sarrada’.

Como o nigeriano foi derrotado por Alex ‘Poatan’, em novembro, e, consequentemente, viu seu reinado no peso-médio do UFC chegar ao fim, o brasileiro não perdoou o desafeto. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’, sem esquecer do passado, aproveitou o raro momento em baixa de Adesanya no MMA para questionar sua masculinidade e deu a entender que tem o interesse em enfrentá-lo novamente, já vez que possui apenas mais uma luta em seu contrato com a organização.

“Adesanya é genuinamente um cara muito legal. Lembro que estávamos fazendo um evento, dando autógrafos e tirando fotos antes da nossa luta em Abu Dhabi. Pouco antes de terminarmos e sairmos, um bebê começou a chorar na fila. Adesanya notou e gentilmente perguntou à mãe se ele poderia ajudá-la com o problema. Ele gentilmente pegou o bebê, se sentou, levantou a camisa e amamentou o bebê ali. É um verdadeiro herói. Se isso não diz sobre a personalidade de alguém, então eu não sei o que vai explicar”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026