Categorias: UFC

Darren Till destaca poder de Alex ‘Poatan’ no UFC, mas provoca: “É lento”

Mesmo em má fase na carreira, Darren Till segue bastante vocal e, agora, provoca até Alex Pereira, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Com duas derrotas seguidas e sem atuar desde setembro de 2021, o inglês se prepara para voltar à ação contra Dricus Du Plessis, em dezembro, em Las Vegas (EUA), porém ignora o oponente e vai além, projetando um possível encontro com o brasileiro no octógono em breve.

Till se mostrou impressionado com o poder que ‘Poatan’ apresentou no UFC, mas não se intimidou. Até o momento, o brasileiro realizou quatro combates na organização, venceu todos, já se tornou campeão do peso-médio e nocauteou três adversários. Como é um striker de bom nível, o britânico reconhece que Alex, antigo detentor do cinturão dos médios e meio-pesados do Glory, é um perigo na luta em pé, porém, mesmo com a excelência do atleta no setor, ressalta que pode lhe dar trabalho na trocação. De acordo com ‘The Gorilla’, o que o paulista possui de força, lhe falta em velocidade e se gaba, pois destaca tal habilidade como sua principal característica.

“Acho que Alex é um médio grande, forte, maciço e lento. Ele é lento, seus golpes não são devastadoramente rápidos, mas, meu Deus, esse homem tem poder. Acho que sou duas vezes, três vezes mais rápido que ele, Adesanya também, mas só precisa acertar. É tipo, descanse em paz, não quero nem dizer o nome dele, porque é um momento muito triste, mas Anthony Johnson. Quero dar minhas condolências, mas, na verdade, vou dar o exemplo dele porque ele é o melhor exemplo disso: aquele homem só tinha que tocar um dedinho na sua cabeça e você seria nocauteado. Acho que Alex tem esse tipo de coisa”, declarou o lutador, ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping.

Apesar da juventude, Darren Till, de 29 anos, já é um veterano do MMA. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 23 lutas e integrou os meio-médios (77 kg) e o peso-médio. No UFC, ‘The Gorilla’ participou de 11 combates, venceu seis, perdeu quatro e empatou uma vez. Atualmente, o atleta é o número nove no ranking até 84 kg. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024