UFC

Borrachinha mostra interesse em vaga deixada por Do Bronx e Dariush no UFC 288

A retirada do duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush do card do UFC 288, restando menos de um mês para o show, gerou um problema para a organização, mas também abriu uma valiosa oportunidade na visão de alguns atletas do plantel. Depois de Gilbert ‘Durinho’ iniciar sua campanha para ocupar uma das vagas no co-main event do espetáculo, agora foi a vez de Paulo ‘Borrachinha’ se colocar à disposição da entidade para ‘salvar’ a edição que será sediada em Newark, Nova Jersey (EUA).

Através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Borrachinha mostrou interesse em competir no card do dia 6 de maio e, inclusive, sugeriu o nome de seu potencial adversário. Quinto colocado no ranking peso-médio (84 kg) do UFC, o mineiro apontou o polonês Jan Blachowicz como rival ideal para um confronto válido pela divisão dos meio-pesados (93 kg).

“O evento de PPV do dia 6 de maio está correndo sérios riscos. Jan Blachowicz vs Costa pode ser a salvação e solução. Subiria para 93 kg na força do suco secreto. Me avisem”, sugeriu Borrachinha, citando o ex-campeão dos meio-pesados do UFC como potencial adversário.

Interesse em luta com Chimaev permanece

Apesar da oferta feita para atuar no evento do dia 6 de maio, Paulo Borrachinha mantém o interesse em outro grande confronto especulado nos últimos meses. Também pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro deixou claro que o desejo de medir forças com o russo Khamzat Chimaev, seu desafeto declarado, no card do UFC 294, programado para outubro, em Abu Dhabi (EAU), segue intacto.

“Eu volto para enfrentar o gourmet Chen Chen (Chimaev) em outubro, não se preocupem”, afirmou Paulo Costa.

Depois de uma relativamente longa negociação com a entidade presidida por Dana White, na qual exigia uma maior valorização salarial, Paulo Borrachinha, ao que tudo indica, chegou a um acordo com o UFC. O lutador, de acordo com sua própria empresária, se tornou o brasileiro mais bem pago pela organização, garantindo uma bolsa milionária por cada apresentação no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026