Siga-nos
Paulo Borrachinha integra a elite do peso-médio do UFC
Borrachinha teve um contratempo antes da luta contra Chimaev - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Borrachinha confirma cirurgia no cotovelo, mas tranquiliza fãs: “Não me parou”

Há alguns dias, Renzo Gracie revelou que Paulo Costa havia passado recentemente por uma cirurgia no cotovelo – notícia que deixou os fãs de MMA apreensivos, uma vez que falta menos de um mês para o UFC 294, card para o qual Borrachinha foi escalado para um duelo contra Khamzat Chimaev. Agora, o próprio peso-médio (84 kg) mineiro resolveu abrir o jogo sobre o assunto.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Paulo Borrachinha confirmou que passou por um procedimento cirúrgico no cotovelo e atualizou os fãs sobre a recuperação. O brasileiro ainda ressaltou que segue treinando para o UFC 294 – o que serve também para acalmar parte da comunidade do MMA que estava preocupada com uma possível saída do mineiro do combate contra Chimaev, marcado para o dia 21 de outubro.

“O quão forte você é? Você nunca sabe até ser testado pelo fogo da vida. Fiz uma cirurgia há 3 semanas, o tamanho dela foi 10 pontos ao todo. Mas sei o quanto sou duro e continuo me aprimorando e me superando. Isso não me parou, nada pode parar. Continuo treinando e até sparrings . Sou tão abençoado, Deus me dá condições excepcionais, e me cerca de grandes pessoas”, escreveu Borrachinha.

Borrachinha vs Chimaev

Sem lutar desde agosto do ano passado, quando venceu Luke Rockhold, Paulo Borrachinha foi escalado para medir forças com Khamzat Chimaev, seu desafeto, no card principal do UFC 294, que acontece no próximo dia 21, em Abu Dhabi (EAU). O mineiro chegou com antecedência nos Emirados Árabes Unidos, visando uma melhor adaptação ao local do evento, e a cirurgia, de acordo com Renzo Gracie, foi realizada no país do Oriente Médio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC