Siga-nos
Charles do Bronx integra o UFC desde 2010
Charles é ex-campeão dos leves do UFC e busca reconquistar o título contra Makhachev - Leandro Bernardes/AgFight

Notícias

Empresário de Makhachev contesta status de Do Bronxs ao compará-lo com primo de Khabib

Não é de hoje que Ali Abdelaziz, um dos empresários mais importantes do MMA, vem perturbando a paz de Charles Oliveira e dos rivais de seus lutadores. Se em outubro de 2022 o agente questionou a qualidade do brasileiro para enfrentar Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU), agora, voltou a provocá-lo após Usman Nurmagomedov passar por Brent Primus na luta principal do Bellator 300, evento realizado no último sábado (7), na Califórnia (EUA). 

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Abdelaziz apontou que seu atleta, campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, já superou ‘Do Bronx’ na história da categoria no MMA. Vale destacar que Nurmagomedov, além de ser primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Makhachev, é um prodígio do esporte e está invicto nele.

Já o brasileiro, ex-campeão do peso-leve do UFC, é o maior finalizador da história da companhia (16), o lutador com mais vitórias pela via rápida (20) e bônus conquistados (19). Mas o empresário não parece 100% convencido com os feitos de Charles, já que o colocou em um patamar abaixo de Usman, de apenas 25 anos, dentro da modalidade.

“Usman Nurmagomedov está acima de Charles na lista de GOATs”, escreveu o empresário em sua conta oficial no ‘X’.

Conheça Usman

Usman Nurmagomedov, de 25 anos, é uma promessa do MMA, assim como seu irmão Umar, primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Islam Makhachev. No esporte desde 2017, o russo disputou 18 lutas na carreira e venceu todas, sendo 14 pela via rápida (oito por nocaute e seis por finalização). O atleta é campeão do peso-leve do Bellator e possui triunfos expressivos sobre Ben Henderson, Brent Primus e Patricky ‘Pitbull’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias